O Arraial do Pavulagem tem como objetivo valorizar e preservar a cultura popular, promovendo a integração e a participação comunitária. Além dos cortejos, o grupo realiza oficinas, apresentações artísticas e atividades educativas voltadas para a difusão das tradições culturais da Amazônia.
Os participantes, vestidos com trajes típicos e coloridos, acompanham músicos tocando instrumentos tradicionais, cantando e dançando ao som de ritmos regionais como carimbó, siriá e banguê.
Conteúdos relacionados:
- Quadrilha junina é reconhecida como cultura nacional
- Artistas participam de projeto de arte urbana em Parintins
- Espetáculo com história de Cora Coralina estreia em Belém
Neste domingo, 30, ocorre o terceiro arrastão do Pavulagem 2024, tomando as ruas de Belém na penúltima semana de programação.
Quer ler mais notícias de Cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp
As novidades desta semana são:
A presença do projeto Boi de Rodas, uma iniciativa que diversifica e torna mais inclusiva a brincadeira do Boi com características regionais, promovendo o protagonismo e a autoestima de pessoas com deficiência através da cultura;
As participações da Mestra Nazaré do Ó e da Mestra Jesus Rodrigues, que se juntam à banda Arraial do Pavulagem no palco da Praça Waldemar Henrique.
CONCENTRAÇÃO:
A concentração dos filiões do Arrastão do Pavulagem começa nas primeiras horas da manhã de domingo nas proximidades do Boulevard da Gastronomia, no início da avenida Presidente Vargas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar