plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 34°
cotação atual R$


home
DIA DO CARIMBÓ

“Carimboulevard” rende homenagem a Mestre Verequete

O evento é gratuito e traz apresentações de grandes artistas, como Pinduca, Grupo de Carimbó Grão Pará, Encanto do Tambor, Os Falsos do Carimbó, Sancari, Tambores Encantados e o Coletivo Cidade Tambor.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia “Carimboulevard” rende homenagem a Mestre Verequete camera Mestre Verequete terá suas músicas interpretadas por artistas como Pinduca e Sancari | Divulgação

Com o tema “Mestre Verequete Vive”, ocorre neste domingo, 25, a primeira edição do “Carimboulevard”, uma celebração antecipada do Dia Municipal do Carimbó (26 de agosto), em Belém. O evento é gratuito e traz apresentações de grandes artistas, como Pinduca, Grupo de Carimbó Grão Pará, Encanto do Tambor, Os Falsos do Carimbó, Sancari, Tambores Encantados e o Coletivo Cidade Tambor, a partir das 17h, no Boulevard da Gastronomia.

“Esperamos todos os amantes de carimbó e vamos tocar os grandes sucessos do mestre e de outros reis e rainhas paraenses”, convida Lucimar Pinheiro, filha de Verequete e integrante do Grupo Uirapuru. Todos os convidados se dedicam a cantar e tocar músicas do mestre, em saudação ao seu legado. “Será um momento para o público matar a saudade do carimbó raiz. O evento é uma oportunidade para manter viva a tradição que é passada de geração para geração”, completa a artista.

Conteúdos relacionados:

A própria data do Dia Municipal do Carimbó é uma homenagem ao nascimento de Augusto Gomes Rodrigues, mais conhecido como Mestre Verequete. “O público não pode perder esse momento de celebração ao nosso eterno rei do carimbó. O Carimboulevard será um verdadeiro encontro de reis e rainhas do carimbó. Eu me farei presente alegrando e homenageando ao Verequete, que já se foi, mas deixou esse incrível legado em nossas mãos. Vai ser a coisa mais bonita”, declara Pinduca, o Rei do Carimbó.

Verequete foi um dos responsáveis pela popularização do carimbó no Pará e por sua projeção nacional no período de 1970 e 1980. Ele compôs cerca de 200 músicas, além de lançar dez discos e quatro CDs. Entre os sucessos dele, estão “O carimbó não morreu”, “Morena penteia o cabelo”, “Xô Peru” e “Chama Verequete”.

Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no Whatsapp

CELEBRE

  • Carimboulevard
  • Quando: Domingo (25), a partir das 17h.
  • Onde: Boulevard da Gastronomia (Blvd. Castilhos França, s/n - Campina)
  • Quanto: Gratuito
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias