Em seus últimos dias em Belém, a Exposição "Paisagens Mineradas: Marcas no Corpo-Território" continua disponível para visitação do público até sábado (5), na Associação FotoAtiva, na Praça das Mercês.
A exposição tem entrada gratuita, e pode ser visitada de 14h às 17h até sexta-feira (4), ou de 9h às 13h no sábado, com monitores disponíveis para visitas guiadas.
São videoartes, performance, objetos, gravuras, pinturas e fotografias que refletem sobre a lógica da exploração e sobre os impactos da mineração sobre o meio ambiente e a vida das pessoas.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A curadoria é de Isadora Canela e Instituto Camila e Luiz Taliberti. A exposição reúne obras das artistas Julia Pontés, Shirley Krenak, Beá Meira, Luana Vitra, Isis Medeiros, Mari de Sá, Lis Haddad, Silvia Noronha, Murapijawa Assurini (do Coletivo Kujỹ Ete Marytykwa'awa, de Altamira-PA), Keyla Sobral e Isadora Canela.
Lá também é possível assinar o projeto de lei de iniciativa popular Amazônia de Pé, pela proteção de mais de 50 milhões de hectares de florestas públicas na Amazônia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar