Nesta semana, pais e responsáveis por crianças vão ter boas opções de entretenimento para os pequenos, com o bônus de não precisar pagar nada por isso.
O espetáculo infantil "Circo de Pulgas" entra em cartaz no Teatro Experimental Waldemar Henrique, em Belém, nesta quarta-feira (16).
A apresentação inicia, às 15h, e terá também exibições no mesmo horário nos dias 17, 18 e 19. No sábado, 20, o espetáculo será apresentado às 11h. A entrada é gratuita. O Teatro Waldemar Henrique está localizado na Praça da República, na avenida Presidente Vargas, no bairro da Campina.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Bienal das Amazônias expõe festas culturais do Brasil
- "Círio na Estação" tem programação cultural gratuita
“Circo de Pulgas” mostra a relação do palhaço Fio Dental, interpretado pelo ator Wallace Horst, e sua pulga Mimi que juntos passeiam por temas como o direito a uma educação de qualidade, saúde pública, alimentação menos nociva e outros serviços básicos.
Wallace Horst explica que “o Circo de Pulgas é um espetáculo para criança, mas também é um espetáculo que acompanha o ser humano em todas as faixas etárias. De um lado temos a criança, que tem a facilidade de entender ou de se associar muito rápido ao jogo da fantasia, e de outro o adulto, que acaba comprando também o jogo de fantasia e se envolve no que vai acontecer”, diz.
- Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O artista destaca que o espetáculo encanta crianças e adultos. “Ele é um espetáculo que foi feito para criança, mas é um espetáculo pra todas as idades porque é um espetáculo que contempla o ser humano. Para o adulto, a história traz a mensagem do sonho, de acreditar na superação do poder da pulga. Ao longo da história desse domador de pulga com sua pulga Mimi, o adulto acaba encontrando alguma relação com sua vida. Enquanto a criança tem a facilidade de logo se encontrar no jogo do encantamento e da fantasia”, detalha Wallace Horst.
TAMBA-TAJÁ
O espetáculo “Circo de Pulgas” é um dos contemplados pelo edital Tamba-Tajá, promovido pelo Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural do Pará, que premiou 19 propostas para a utilização do Teatro Experimental Waldemar Henrique e de outros espaços culturais localizados nas demais Regiões de Integração do Pará.
Waldemar Henrique foi pianista, maestro e compositor de algumas das mais belas canções do repertório lírico brasileiro. Tamba-Tajá, uma das suas composições mais expressivas, faz parte do chamado Ciclo das Lendas Amazônicas, que possui, no total, onze números. Sua inspiração veio da lenda da planta homônima, a qual era vista como um amuleto do amor para as populações ribeirinhas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar