Muitos paraenses escolhem os balneários para curtir a virada do ano, mas para quem vai passar o revéillon em Belém, a programação esse ano promete agitar a capital.
O Governo do Pará vai realizar uma programação totalmente gratuita para a celebração dos paraenses. Além dos tradicionais fogos na Estação das Docas, a noite será de festas e confraternização também no Porto Futuro.
O complexo será palco de uma grande festa realizada por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O evento ocorrerá no estacionamento, a partir das 21h, com um show pirotécnico e apresentações das bandas Fruto Sensual, Gang do Eletro e MC Dourado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paraenses devem ter uma virada de ano nublada nesta terça
- Supermercados, shoppings e outros locais: o que abre e fecha no fim de ano
- Festa de ano novo em Bagre será uma das maiores do Marajó
A Gang do Eletro, formada por Waldo Squash, Keila Gentil, William Love e Marcos Maderito, comandará a virada no Porto Futuro. No repertório, sucessos como "Galera da Laje" e "Velocidade do Eletro", além de surpresas preparadas especialmente para o show. O grupo já representou o Pará em eventos nacionais, como a abertura das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
À meia-noite, na virada para 2025, haverá uma pausa no show para a pirotecnia. Estão previstos 15 minutos de fogos de baixo impacto sonoro, conforme estabelece a Lei Estadual 9.593/2022, que proíbe fogos de artifício com estampido no Pará.
Na sequência, MC Dourado assumirá o palco, com hits como "Faz a Boquinha do Animal". Para encerrar a festa, a banda Fruto Sensual apresentará clássicos como "Príncipe Negro", "Itamarty" e "Está no Ar". A vocalista Valéria Paiva adianta que o repertório será especial. "Vai ter sucessos de outras bandas também, e aquela famosa marchinha de carnaval para entrar no ano novo com o pé direito", revelou.
Estação das Docas
Paralelamente, a Estação das Docas também contará com uma programação especial de Réveillon, aberta ao público a partir das 20h. No palco, as apresentações ficarão por conta de DJ Metralha, Pinduca, banda Fruta Quente, Sambloco e a bateria da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná. Um show pirotécnico saudará o novo ano.
Referência nacional, o espaço congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém.
O Complexo Turístico Estação das Docas é composto por restaurantes, lanchonetes, sorveterias e lojas, além do Teatro Maria Sylvia Nunes e o anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco.
Além do tradicional Réveillon das Docas, o espaço recebe feiras, congressos, festivais e apresentações culturais gratuitas.
A CEO de um dos estabelecimentos localizados na Estação das Docas e conselheira da Pará 2000, Glenda Alves, destaca os investimentos do Governo do Estado e o compromisso com a valorização da cultura.
"Sem dúvida, o Reveillon da Estação das Docas é o mais aguardado por todos. A cada ano se cria uma expectativa muito grande sobre quais os shows vão acontecer e a tradicional queima de fogos na Baía do Guajará, um espetáculo único em Belém. Marujos fica no espaço do terminal de turismo, onde nesta área fica o palco principal, onde circulam em torno de 10 mil pessoas. Nós já fazemos parte deste grandioso evento promovido pelo Governo do Estado há 22 anos. Atendemos em um espaço reservado para umas 400 pessoas e um bar para público externo. A cada ano, a procura aumenta mais. E já tem a necessidade de melhorias no planejamento do evento, que é gratuito ao povo, celebrando o ritual da virada do ano, na esperança de um ano melhor", destaca Glenda.
Quer mais notícias de culturais? Acesse nosso canal no WhatsApp
Serviço
- Réveillon 2025 em Belém
- Estação das Docas - Abertura 20h
- Atrações: DJ Metralha, Pinduca, banda Fruta Quente, Sambloco e a bateria da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná
- Estacionamento do Parque Urbano Belém Porto Futuro - Abertura: 21h
- Atrações: Gang do Eletro, MC Dourado e banda Fruto Sensual
- Entrada Gratuita
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar