O espetáculo de dança “Cavalas”, de Alana Falcão e Ana Brandão, chega pela primeira vez ao Pará no mês de janeiro, onde realiza uma temporada acompanhada de oficinas gratuitas em Belém (PA).
A dupla de artistas ministra “Doses Cavalares” nos dias 8, 9 e 10 de janeiro, das 9h às 12h, na Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA). Depois, se apresenta nos dias 9 e 10, às 15h e às 19h, no Espaço Experimental de Dança.
Interessados nas oficinas adultas podem fazer a inscrição virtual, preenchendo um formulário que está disponível no perfil do Instagram oficial do espetáculo (clique aqui). O projeto é fomentado pela Bolsa Funarte de Dança Klauss Vianna 2023.
“Cavalas” investiga a borda tênue entre semelhança e diferença a partir de práticas de improvisação e autoficção. A coreografia se alimenta de paradoxos: animal e humano, terror e beleza, mítico e físico, dominação e cuidado, leveza e tensão, com intenso vigor em dois corpos em que convivem o desejo de liberdade e a disciplina da equitação.
Oficina gratuita em Belém
A oficina “Doses Cavalares” é ministrada por Alana Falcão e Ana Brandão. A atividade se desenvolve em torno da “cavala”, esse instinto animal de verve feminina que corporifica selvageria, força, liberdade, elegância, beleza, fantasia.
São treinados procedimentos físicos, como o hobbyhorse, para acordar no corpo as “cavalas” que são vividas e domadas cotidianamente, e então construir universos ficcionais, dramatúrgicos e de movimento.
São ofertadas 20 vagas, voltada para pessoas adultas e interessadas em práticas de dança, sem necessidade de experiência prévia.
SERVIÇO
- Oficina "Doses Cavalares"
- Quando: 8, 9 e 10 de janeiro
- Horário: 9h às 12h
- Local: Escola de Teatro e Dança da UFPA
- Endereço: Tv. Dom Romualdo de Seixas, 820 – Umarizal)
- GRATUITO (20 vagas) – Inscrições no Instagram @cavalascavalas
- Espetáculo Cavalas
- Quando: 9 e 10 de janeiro
- Horário: 15h e 19h
- Local: Espaço Experimental de Dança
- Endereço: Rua Domingos Marreiros, 1775 – Fátima
- ENTRADA FRANCA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar