
Aclamada internacionalmente, a soprano paraense Adriane Queiroz, membro permanente do corpo solista da Staatsoper de Berlim, nesta quarta-feira realiza um Concerto para o público paraense, ao lado do pianista Paulo José Campos de Melo.
Reconhecida como um dos grandes nomes do canto lírico brasileiro, Adriane chega a Belém após participar de concertos e ministrar masterclasses em Festivais em Pernambuco e no Espírito Santo.
Conteúdo relacionado
- Escritoras do Pará partilham trajetórias e fazeres literários
- Beco dos Artistas é destaque na 28ª Feira Pan-Amazônica
- Acorde de Novo lança clipe de “O Escolhido”, de seu 2° álbum
Amigos e parceiros musicais há mais de 30 anos, Adriane e Paulo compartilham uma sintonia musical fina, marcada pela cumplicidade e excelência artística.
“Musicar com um amigo é sempre um presente”, diz Adriane. "O programa é baseado nas vivências musicais de diversos recitais já realizados ao longo dos anos, com algumas obras novas do repertório romântico tardio (como Rusalka de Dvorak e Marietta de Korngold). Será uma viagem musical pelos repertórios diversos acumulados em encontros desde 1995, onde musicamos juntos pela primeira vez, no centenário de Carlos Gomes! Villa- Lobos, Waldemar Henrique e Altino Pimenta, além de algumas surpresas estarão presentes nessa noite, onde a alegria do encontro, a magia da música e a amizade serão celebradas através da musa das melodias e harmonias, em cantos de sereia, de saudades e esperança"
O concerto será na Igreja se Santo Alexandre - pelo projeto "Música nos Museus", da Fundação Carlos Gomes, e é gratuito - um verdadeiro presente para os amantes da música.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Serviço
- Concerto entre amigos
- Adriane Queiroz e Paulo José Campos de Melo.
- Igreja de Santo Alexandre
- 20h
- Quarta 20/08/2025
- Projeto Música nos Museus - Fundação Carlos Gomes.
- Entrada Franca
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar