
A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) vai promover, no dia 18 de setembro, o seminário “Ações Culturais em Belém na COP 30”. O encontro ocorrerá na Sala Multiuso da Alepa, entre 14h e 17h.
O objetivo é reunir propostas e contribuições de artistas e representantes de diferentes segmentos culturais, que serão encaminhadas posteriormente aos órgãos responsáveis. Entre os convidados estão grupos ligados à literatura, audiovisual, música, cultura popular, bois-bumbás, cordões de pássaros e de bichos, pastorinhas, quadrilhas juninas, escolas de samba, grupos parafolclóricos, bibliotecas comunitárias, além de mestres e mestras da cultura popular.
Conteúdo relacionado:
- TV Cultura do Pará entra para a Rede Nacional de Comunicação Pública
- Memorial dos Povos: evento une empreendedorismo e música boa
- Bailarina paraense representará o Norte em festival na França
Também foram convidados representantes da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), da Fundação Cultural do Pará (FCP) e da Secretaria Municipal de Turismo (Semcult) para compor a mesa de abertura do seminário.
Quer mais notícias de cultura? acesse o nosso canal no WhatsApp
Segundo a deputada Lívia Duarte (PSOL) que conduzirá os trabalhos, o evento busca construir metas a partir da escuta dos fazedores de cultura. “Vamos ouvir os artistas e encaminhar as propostas, por meio da comissão, aos órgãos competentes”, destacou.
A COP 30, que será realizada em Belém em 2025, é vista como uma oportunidade de ampliar a visibilidade nacional e internacional da cultura paraense e amazônica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar