Belém vai receber no dia 19 de março de 2026, às 20h, o show “Bem Moreno”, com os músicos Bem Gil e Moreno Veloso. Filhos de Gilberto Gil e Caetano Veloso, eles dividem o palco para celebrar amizade, herança musical e influência de duas das famílias mais importantes da MPB.
A apresentação vai ser realizada no Teatro Estação Gasômetro e os ingressos podem ser adquiridos online, por meio da plataforma Sympla. O espetáculo vai reunir clássicos, releituras e composições autorais, criando um encontro marcado por memória, afeto e criatividade.
Conteúdos relacionados:
- Inscrições para o Festival Pan-Amazônico de Cinema encerram nesta terça, 20
- “Parece até que vai chover” é o mais novo livro do escritor Raimundo Sodré
- Museu das Amazônias oferece programação gratuita de férias
Bem Gil e Moreno Veloso começaram as trajetórias musicais em caminhos paralelos que, aos poucos, se cruzaram. Moreno lançou o primeiro disco “Máquina de Escrever Música” em 2000, com o grupo +2, e se consolidou como figura influente no cenário musical, colaborando com artistas como Domenico Lancellotti, Kassin e Pedro Sá, parceiros que também se tornaram próximos de Bem.
Já Bem Gil iniciou a atuação mais intensa na música com o grupo TONO, ao lado de Rafael Rocha, Bruno Di Lullo e Ana Cláudia Lomelino (MãeAna). Desde então, além de compor, passou a produzir discos e shows, conectando-se com a geração musical formada por Moreno e seus parceiros.
As trajetórias de ambos se uniram em projetos como REFAVELA40, turnê nacional de 2017, e na produção dos discos “Gilbertos Samba” e “Gilbertos Samba Ao Vivo” (2014). Em 2015, também foram responsáveis pela produção musical do show ao vivo “Dois Amigos e Um Século de Música”, de Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Quer mais de Cultura e Entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Serviços
Bem Moreno - Bem Gil e Moreno Veloso
- Data: 19 de março de 2026
- Horário: 20h
- Local: Teatro Estação Gasômetro
- Ingressos: à venda na plataforma Sympla
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar