plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ARTE E CLIMA

Programação gratuita no MAZ debate cultura e emergências climáticas

O Museu das Amazônias (MAZ) recebe o público nesta sexta-feira (12), a partir das 14h.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Programação gratuita no MAZ debate cultura e emergências climáticas camera A programação gratuita terá mesa temática e oficina. | (Divulgação)

Em uma região onde rios, florestas e tradições caminham lado a lado, os efeitos da crise climática têm provocado reflexões cada vez mais urgentes sobre o futuro dos territórios amazônicos. Além dos impactos ambientais, as mudanças no clima também influenciam a produção cultural, os modos de vida e as formas de expressão de povos e comunidades que mantêm uma relação histórica com a floresta.

O impacto da crise climática na produção cultural e nos modos de vida amazônicos é o tema da quarta edição do projeto Vivências MAZ. Promovida pelo Museu das Amazônias (MAZ), a iniciativa oferece uma programação gratuita voltada à troca de experiências e reflexões entre artistas, especialistas e o público. O encontro acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 14h, no Parque de Bioeconomia, no Complexo Porto Futuro, em Belém.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Para debater como as alterações ambientais já afetam as tradições e os territórios de povos e comunidades da região, o evento promove a mesa de diálogo "Territórios Sensíveis", abrindo a programação às 14h. O painel contará com a participação da ativista e cineasta indígena Jazz Tupinambá, do artista visual Iris da Selva e do ceramista marajoara Ronaldo Guedes.

O encontro integra o eixo temático que orienta a programação educativa e cultural do MAZ durante o mês de junho. “Ao trazer esse debate para o centro da programação, o MAZ busca ampliar as reflexões sobre como as transformações ambientais impactam diretamente a cultura e os modos de vida da região”, destaca Gabriele Martins, coordenadora de programação do MAZ.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Às 16h, a programação finaliza convidando o público a participar da oficina "Vivência da série Gotas de Luz: Luz em Conta-Gotas", conduzida pelo fotógrafo Miguel Chikaoka. A atividade propõe instigar os participantes a investigarem as origens e os processos de formação da imagem fotográfica por meio de experiências práticas que utilizam a luz e outros recursos naturais.

Serviço:

Vivências MAZ

14h: MESA | Territórios Sensíveis: cultura e criação diante da crise climática

  • Local: Parque de Bioeconomia
  • Público: Livre

16h - Oficina: Vivência da série Gotas de Luz: "Luz em conta gotas” com Miguel Chikaoka

  • Convidado: Miguel Chikaoka
  • Local: Parque de Bioeconomia
  • Público: Livre
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!