
Nos anos 90, foram criados muitos programas de televisão que se tornaram um objeto de adoração para seus fãs, tanto que ainda são lembrados e transmitidos nos dias de hoje. Um deles foi Xena, A Princesa Guerreira, que contava as aventuras de duas guerreiras chamadas Xena e Gabrielle em um cenário fantástico baseado na Grécia antiga e em que batalhas épicas podiam ser vistas contra bestas mitológicas e guerreiros do passado.
Xena era um ícone do feminismo porque era uma mulher heroína que não precisava de nenhum homem para resolver os problemas que surgiam, muitos também foram cativados pela beleza e olhos azuis penetrantes de Lucy Lawless, a bela atriz que a interpretava. Hoje, 23 anos depois da estréia, queremos relembrar Lucy e também mostrar suas obras mais recentes.
Lucy Lawless sempre será lembrada por seu papel como Xena
Lucy nasceu na Nova Zelândia e inicialmente deu vida a Xena, a princesa guerreira na série As Aventuras de Hércules, mas a personagem conquistou o público, e no mesmo ano, Xena protagonizava sua própria série narrando suas próprias aventuras.
A série Xena, A Princesa Guerreira foi transmitida por 6 temporadas
E narrava as aventuras épicas dessa intrépida e feroz lutadora, que estava sempre acompanhada de sua fiel escudeira Gabrielle, interpretada pela atriz americana Renée O'Connor.
A série também rompeu com os estereótipos das heroínas femininas
Xena e Gabrielle não precisavam de nenhum guerreiro musculoso para resgatá-las, na verdade, elas que os salvavam durante suas aventuras.
A carreira de Lucy continuou após Xena
Além de atuar como convidada em inúmeros shows, ela teve um papel proeminente na minissérie da Warner sobre Tarzan.
Os fãs de ficção científica adoraram de seu papel como o Cylon D'Anna Biers em Battlestar Galactica
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar