O quadrinista paraense Joe Bennett, que trabalha para a editora Marvel se envolveu em uma polêmica nesta quinta-feira (7): ele apoiou publicamente a agressão do jornalista Augusto Nunes ao jornalista Glenn Greenwald que foi cometida em um programa da Jovem Pan. Após a repercussão negativa do comentário, Bennett chegou a apagar a postagem. 

"Augusto Nunes, seu caboclo foda!! Esse tapa foi meu também! Devia ter dado era um soco!!", escreveu Joe Bennett em sua rede social. O paraense desenha “The Immortal Hulk” para a editora norte-americana.


No entanto, a postagem teve uma repercussão, bem negativa, quase que imediata.  Alguns fãs da Marvel questionaram se a empresa manteria em seu time de colaboradores um defensor da violência física.

Outras pessoas marcaram o perfil da CCXP 2019, evento que será realizado em dezembro com a presença de Joe Bennett, exigindo a retirada dele da lista de atrações do Artists' Alley. 

"Jura que tu pensa assim? Que a violência física é a resposta?", questionou um fã a Joe, que respondeu: "os dois estão errados. Totalmente errados".

RETRATAÇÃO

Após a polêmica, Bennett publicou um pedido de desculpas no seu perfil do Facebook. Leia a retratação do artista. 

(Com informações do portal UOL)

Foto: Reprodução Facebook

MAIS ACESSADAS