Menos de um mês após a morte de Gugu Liberato, uma polêmica envolvendo herança está sendo formada entre a viúva de Gugu, a médica Rose Miriam Souza di Matteo, e outros membros da família do comunicador: em uma nota enviada à imprensa, o advogado de Rose afirma que ela foi a constrangida a assinar documentos no velório do apresentador.

Quem primeiro relatou o suposto constrangimento sofrido pela viúva foi Aparecida Liberato, irmã de Gugu. Posteriormente, o advogado de Rose Miriam, Nelson Willians, enviou nota à imprensa, reforçando a versão. 

“Não é verdade que Rose Miriam Souza di Matteo veio ao Brasil sem o conhecimento dos filhos. Isso é somente para denegrir a imagem da viúva perante opinião pública. Uma pessoa que se encontra fragilizada por tudo que aconteceu nas últimas semanas. Vale lembrar que seu marido e companheiro de quase duas décadas praticamente morreu em seus braços e na frente dos filhos”, afirma o advogado na nota. 

“Rose foi assediada e constrangida ainda no dia do enterro de Gugu. Seu luto não foi respeitado. Poucas horas após o enterro ela foi constrangida a assinar documentos pelo advogado da família de Gugu. No dia 18 deste mês, ela registrou um Boletim de Ocorrência contra o advogado Carlos Regina, advogado da família do Gugu”, informou o defensor da viúva. 

Rose entrou na justiça para poder requerer o reconhecimento de sua união estável com Gugu e ter, assim, o nome incluído no testamento do apresentador. 

O advogado considera ainda que a chance de que a relação de Rose com Gugu seja reconhecida como união estável é praticamente certa. Ele conta que a médica tem o desejo de doar a sua parte na herança para os filhos.

“Rose tem o apoio de sua família para ser reconhecida como esposa e companheira de Gugu. Os irmãos de Gugu tentam induzir a erro os filhos dizendo que a mãe tirará deles quando, na verdade, aumentará. Rose quer ser reconhecida por sua união estável, que é a realidade e a verdade. Com Gugu vivo, ela era a companheira/esposa dele, com Gugu falecido, é a viúva e herdeira, e, agora, os irmãos dele e os sobrinhos querem lhe negar isso”, conclui.

(Com informações do portal Metrópoles)

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS