A influencer Rafa Kalimann é a mais nova cancelada da internet. A famosa se queimou com muitos internautas e telespectadores do BBB 20 na madrugada deste domingo (19). Tudo porque ela defendeu as atitudes e falas de Paula von Sperlin no BBB19.
A participação da vencedora da edição passada do reality foi marcada por declarações racistas e intolerância religiosa. Para tentar justificar as atitudes da loira, a influencer afirmou que o fato dela ter vindo de uma cidade pequena e não ter muitas informações poderia explicar a forma como Paula agia.
Os brothers lembraram quando Paula tentou explicar o que era "humor negro", disse que tinha "cabelo ruim" e que sentia medo de Rodrigo por ele ter contato "com essa coisa de Oxum". Na ocasião, ela ainda chegou a dizer que seu Deus era mais forte.
Rafa Kalimann deixa toalha cair e mostra parte íntima no BBB20. Veja o momento
Ivy, Rafa ou Thelma? Enquete mostra quem será a eliminada amanhã
Durante a conversa, Babu deixou claro que pessoas adultas têm consciência do que falam e o que isso pode implicar na sociedade, porém, a influencer discordou. "A menina é lá do interior, é outra cultura. Ela mora numa cidade desse tamanho. Ela era muito avoada, não fazia na maldade, na malandragem. Ela fazia pergunta de vergonha alheia, tinha menos informação do que a gente tem", explicou a sister.
"Eu tenho 40 anos de idade. É muito fácil eu chegar e viver nos conceitos da minha formação. [Mas] Eu tenho que estar no meu tempo", textou explicar Babu, mostrando o quanto é necessário evoluir.
Thelma também deu seu posicionamento sobre o assunto. "Ela [Paula] é uma advogada, ela tem que saber o que ela fala. É o mínimo de bom senso que a pessoa tem que ter num programa de TV", declarou a médica.
"A pessoa que é desinformada mas é liberta de achar que não falaria e não normatizaria [preconceitos]", ressaltou Babu, lembrando que Paula não pediu desculpas por suas falas.
"Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo. Ela é de uma cidade pequena como a minha, a gente cresce num lugar no interior que tem muitas pessoas que são excelentes profissionais e que falam asneiras", disse Rafa.
Em seguida, Babu ressaltou: "Tem coisas que não devemos tolerar, como intolerância religiosa, homofobia". Logo após, a influencer disse que não concordava com a postura de Paula e nem que estava passando a mão na cabeça dela. "Longe disso".
"É só tentar entender qual é o outro lado disso tudo pra a gente não criar expectativa em cima da vida de outras pessoas, que também estão aprendendo, assim como nós todos os dias. A gente tem que também ter tolência pra saber que o outro tem seu tempo de aprender, situações diferentes. Espero que ela tenha aprendido com o que aconteceu aqui dentro, tenha amadurecido, concluiu a influenciadora.
REPERCUSSÃO
A defesa de Rafa Kalimann custou caro para a influencer. Nas redes sociais, os internautas não perdoaram a atitude da influencer, que acabou sendo cancelada na web. Houve também internautas saindo em defesa de Rafa, dizendo que ela só estava tentando mostra uma perspectiva diferente sobre o assunto.
O perfil oficial da influenciadora também se posicionou sobre a polêmcia. "Antes de cortar falas, pegar algumas partes e tentarem "cancelar" a Rafa, essa foi a explicação dela diante de tudo que foi questionado e discutido nessa madrugada", disse o post no Twitter, seguido por um trecho da conversa em que a influencer diz ser contra os erros de Paula.
Confira:
Antes de cortar falas, pegar algumas partes e tentarem “cancelar” a Rafa, essa foi a explicação dela diante de tudo que foi questionado e discutido nessa madrugada. #BBB20 pic.twitter.com/ybHBwZoKB8
— Rafa Kalimann ✨ (@rafakalimann_) April 19, 2020
Rafa Kalimann discordando do Babu e defendendo a Paula do BBB19. #BBB20
— Wallyson Novaes ◟̽◞̽ (@wallysonnovaes) April 19, 2020
pic.twitter.com/Qrp7QdTUZG
Velho que porra é essa? Rafa Kalimann defendendo a racista da Paula BBB19! Objetivo de hoje, cancelar Rafa Kalimann. pic.twitter.com/0iSQ6W0cKi
— Luiz Antônio da Silv (@SCOOBYFLAY) April 19, 2020
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar