A plataforma de vídeos Youtube atualizou as regras de exposição de marcas, propaganda, público-alvo e outras medidas restritivas para os criadores de conteúdo após o boom das lives de artistas brasileiros nas últimas semanas.
Com a atualização, alguns cantores precisaram mudar a abordagem e a estratégia, mas nem todos tiveram sucesso, como foi o caso da dupla César Menotti e Fabiano que teve a live derrubada logo no outro dia após ter sido realizada na última quinta-feira (16). A informação é do colunista do UOL, Leo Dias. Segundo ele, o empresário da dupla, Pedro Mota, tentou ajustar a live horas antes de entrar ao vivo e pouco tempo depois do pronunciamento do Google sobre as mudanças na plataforma.
VEJA TAMBÉM:
Roberto Carlos comemora aniversário com live neste domingo (19); saiba como assistir!
Sandy e Júnior farão live em dupla para arrecadar doações
Bolsonaro defende Gusttavo Lima após críticas por excesso de bebidas em live
"Minha vida virou um terror. Foram impostas várias regras que eu não tinha mais como mudar e no dia seguinte de manhã o YouTube simplesmente derrubou o vídeo. Saiu do ar", lamentou o empresário, responsável também por Mano Walter, que fez uma live neste sábado à noite. "O YouTube quer ganhar sozinho. Eles se esquecem dos custos de uma live, é uma esquema DVD, gasta-se entre 80 e 90 mil reais. O público é muito exigente", revela.
Após live ter sido derrubada, a situação foi resolvida e o conteúdo voltou ao ar. Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar