O ex-BBB Pyong Lee e a esposa, Sammy Lee, desativaram suas redes sociais recentemente. Ao que tudo indica, o sumiço do casal pode ter relação com a polêmica do sorteio de um carro zero no perfil do Instagram da influenciadora. Os dois já voltaram a ativar os perfis. As informações são do colunista Leo Dias.
A confusão começou quando uma seguidora de Sammy apontou uma possível fraude no sorteio do veículo. A influenciadora alega ter sido vítima de um golpe devido a sua ingenuidade em relação à legislação federal que regulamenta as promoções pela internet. Já a organizadora do sorteio garante que esposa de Pyong, que indicou como mandatária da rpomoção a empresa do marido, agiu de má fé.
Os nomes dos participantes foram colocados em uma planilha, porém, o sorteio teve algumas mudanças e uma nova planilha foi criada. Com essa alteração, uma seguidora afirmou que Sammy fraudou os números da sorte.
De acordo com a primeira planilha, a ganhadora do sorteio do carro, realizado no dia 12 de junho, foi Giselly Laiure, que afirmou ter recebido uma ligação da assessora da influencer avisando que ela seria a possível vencedora da promoção e que o resultado oficial seria divulgado no dia seguinte, no perfil do sorteio. Porém, quando foi confirmar o seu nome, Giselly percebeu que os números tinham sido alterados.
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Giselly registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Joinville, Santa Catarina, denunciando a fraude nos números. No entanto, ela não foi a única participante que se sentiu prejudicada. Tayná Bertoglio afirma que teria sido a vencedora de acordo com os números sorteados no dia 5, e por isso, entrou com processo contra Sammy por danos morais no valor de R$ 50 mil.
Ainda não há informações se o carro foi entregue a vencedora anunciada no perfil do Instagram, já que a mesma não fez nenhuma divulgação. A Secap está investigando o caso.
Em nota, a assessoria da influencer se posicionou sobre o caso:
“Alertamos sobre o quão delicado é este tema do sorteio, que envolve a Thainara e uma denúncia ainda maior sobre todo o esquema com assessorias despreparadas; brechas inquestionáveis no processo da Secap, que geram oportunidades para possíveis fraudes; comércio e compra de seguidores e como este efeito modifica a percepção de presença e autoridade digital de anônimos que se tornam famosos instantaneamente. Ao publicar uma tese, sem o questionamento da antítese e conclusão de síntese, gera-se, possivelmente, o desserviço, desinformação e alienação pública”.
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