
Chadwick Boseman, o homem que trouxe o Pantera Negra à vida, morreu nesta sexta-feira, 29 de agosto, aos 42 anos. Ator interpretou os ícones negros Jackie Robinson e James Brown antes de encontrar a fama como o majestoso Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel.
Chadwick Boseman gravou Pantera Negra já sabendo do câncer
O ator morreu em sua casa, com sua família e esposa ao seu lado, disse um comunicado postado na conta do ator no Twitter. Ele luta contra o câncer de cólon desde 2016.
O ator também estrelou em outros filmes, incluindo o papel de James Brown em "Get On Up" e Jackie Robinson em "42".
Produzido por Denzel Washington, "Ma Rainey's Black Bottom" é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson. A história acontece em Chicago nos anos 1920, onde quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação aguardam a cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis) para gravar novas músicas. Eles lidam com dois produtores brancos também presentes.
Boseman vive um dos protagonistas, Levee, jovem trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda. A adaptação para o cinema foi escrita por Ruben Santiago-Hudson e dirigida por George C. Wolfe. O filme deve ser lançado ainda em 2020.
Chadwick viveria também o personagem título do filme "Yasuke". O projeto é inspirado na história real do primeiro samurai negro da história do Japão, segundo o site do Deadline.
Yasuke viveu no século 16 e serviu sob as ordens do general Oda Nobunaga. Nativo de Moçambique, ele chegou ao país oriental como escravo, mas logo desenvolveu uma relação de amizade e respeito com Nobunaga, eventualmente ganhando o título de samurai.
E 'Pantera Negra 2'?
Boseman também tinha presença confirmada na sequência de "Pantera Negra", lançado em 2018. Mas segundo o site "Entertainment Weekly", as filmagens ainda não tinham começado, mesmo que o longa já tenha data de estreia: 6 de maio de 2022. Nas redes sociais, já há uma campanha de fãs para que outro ator não seja escalado para interpretar o T'Challa vivido por Boseman.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar