plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Intérprete de Finn diz que “Star Wars” privilegiou atores brancos

O ator John Boyega tem sido ativo nas questões Black Lives Matter, movimento antirracismo que ganhou força após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Em uma entrevista à revista “GQ”, divulgada na última quarta-feira (2), ele criticou a produção de

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Intérprete de Finn diz que “Star Wars” privilegiou atores brancos camera John Boyega diz que seu personagem não ganhou contornos tão profundos como os de Adam Driver e Daisy Ridley na franquia. | Reprodução

O ator John Boyega tem sido ativo nas questões Black Lives Matter, movimento antirracismo que ganhou força após a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Em uma entrevista à revista “GQ”, divulgada na última quarta-feira (2), ele criticou a produção de “Star Wars”, na qual interpretou o personagem Finn.

Boyega criticou os produtores pelo tratamento diferenciado que Finn recebeu, o que segundo o ator, é explicado por sua raça. “Eles sabiam o que fazer com Daisy Ridley e Adam Driver. Mas quando chegou a Kelly Marie Tran e o John Boyega, não sabiam nenhum pouco”, afirmou. “Então, eles querem que eu diga ‘gostei da experiência, foi ótima’. Não, não, não. Eu vou dizer quando for uma grande experiência.”

Para o ator, outros personagens foram muito mais aprofundados do que o seu e o de Tran, atriz de ascendência asiática. “Eles deram todas as nuances para Adam Driver e Daisy Ridley. Sejamos honestos. Adam sabe. Daisy sabe. Não estou expondo nada desconhecido”, criticou.

Leia mais:

Apresentadora Maisa sofre acidente e bate a cabeça

Ex de Perlla descobre que cantora vendia nudes e promete vazá-los

Boyega disse ainda que aconselharia Disney a não fazer marketing em cima de um personagem negro que é “diferenciado na franquia” e classificou a atitude como algo ruim e semelhante a “jogar de lado” o artista.

O ator apareceu pela primeira vez na franquia em “Star Wars: O Despertar da Força”, lançado em 2015, e voltou em “Star Wars: Os Últimos Jedi” e “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.

“Sou o único integrante do elenco que teve sua experiência na franquia baseada na raça. Uma coisa dessas te deixa com raiva. Te deixa mais militante, muda você”, afirmou ele à revista. “Você percebe ‘eu ganhei essa oportunidade, mas estou numa indústria que nem está preparada para mim’. Ninguém viveu isso, e ainda assim, tem gente surpresa que estou assim. Essa é a minha frustração.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias