Um show na cidade de Tailândia, nordeste paraense, se tornou não apenas assunto em site nacional, como dividiu opiniões. As imagens viralizaram nas redes sociais e chamaram atenção pela quantidade de pessoas reunidas em um único local, sem respeitar regras de distanciamento ou sem usarem máscaras.

Show no Pará em meio à pandemia é assunto em site nacional

A dona do show era a cantora Mariana Fagundes, natural de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, e sobrinha de Vicente Dias, autor de canções como “Amor Perfeito”, de Amado Batista, e “Sonhei com você”, de Milionário e José Rico.

Fez o primeiro show aos oito anos de idade. Atualmente possui cinco discos na carreira, além de ter participado de programas como o de Raul Gil e de Eliana. Entre seus trabalhos, está a parceria com a cantora Naiara Azevedo, com a música “É só me chamar”, lançada em 2016.

REPERCUSSÃO - A performance de Mariana dividiu opiniões entre os internautas; há quem defenda a necessita de se “seguir a vida normalmente” mesmo em meio à pandemia, enquanto outros criticaram duramente a artista por ter contribuído para um show taxado por muitos de “irresponsável”.

Nas redes sociais, a cantora e compositora publicou um trecho do vídeo do show com a seguinte legenda: “Lancei essa música e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim. Obrigada, obrigada, obrigada! Só Deus sabe, viu!”, disse.

Em nota, a Prefeitura de Tailândia informou que o show não foi contratado pela administração pública, mas reiterou que o evento tinha autorização para ocorrer. "O município adota suas próprias medidas de segurança" por orientação do governo do estado, diz o texto.

Ainda segundo a nota, a taxa de contágio da Covid-19 no município é estável e apresenta tendência de queda.O show da cantora, segundo a prefeitura, seguiu "todos os protocolos e controle sanitário, com medição de temperatura e distribuição de máscaras e álcool em gel".

O show foi promovido pelo Sindicato Rural de Tailândia.

Mariana Fagundes é natural de Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS