A apresentadora Ana Maria Braga respondeu aos comentários homofóbicos do presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira, 11.
Bolsonaro disse, no dia anterior, que o Brasil tem que “deixar de ser um país de maricas” e “enfrentar” a pandemia de covid-19.
Ana Maria abriu o programa “Mais Você” ao som de “Alma Feminina”, de Daniela Mercury. “Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos. Ao país de maricas porque é um país de homens e mulheres guerreiros”, disse a apresentadora de 71 anos.
Veja mais:
Bolsonaro ameaça declarar guerra aos EUA: "quando acabar saliva, tem que ter pólvora"
O termo “maricas” é homofóbico e insinua falta de coragem. A letra da música citada enaltece as qualidades femininas, o que cria um confronto com o uso da palavra.
Ela continua a criticar, mas sem citar nomes, lembrando das mortes em decorrência da pandemia. "Não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 mil almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você com fé. Fé de brasileiro", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar