plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANSIEDADE

Cantor Vitinho diz que público de Belém é quente e já se organiza para show

Artista explodiu no Brasil com a música “Traição”.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cantor
Vitinho diz que público de Belém é quente e já se organiza para show camera Vitinho se prepara para desembarcar em Belém | Divulgação

Você já conhece o cantor Vitinho? Conhecido no mundo do pagode há alguns anos, o jovem ganhou holofotes na pandemia. Realizando apenas uma live, Vitinho entrou no trending topics do Twitter.

O musico explodiu no Brasil, em 2008, com seu primeiro sucesso: “22 Minutos”, quando fazia parte do grupo Disfarce. Porém em 2015, já em carreira solo, foi a música “Traição” que fez Vitinho viajar por todo o país.

Inclusive foi essa canção, que fez Vitinho desembarcar em Belém e conseguir fazer shows para um grande público.

Além de interprete, ele já gravou guias para Belo, Dilsinho, Sorriso Maroto, entre outras. E suas composições estão no repertório de Pique Novo, Exaltasamba, Sociedade do Samba, Sam Alves e Pedro Lima (The Voice Brasil).

No ano passado, o cantor gravou o DVD “Sonhos” na quadra da Beija-Flor de Nilópolis com as participações de Péricles, Sorriso Maroto, Imaginasamba, Pixote, G15, Mr. Dan, Pedrinho do Cavaco e Tiee.

O cantor vive a expectativa de retornar aos palcos, mas antes disso, ele bateu um papo exclusivo com o DOL.

Cantor
Vitinho diz que público de Belém é quente e já se organiza para show
📷 |Divulgação

P: Como tem sido viver de música durante a pandemia?

Como como todo mundo sabe a classe que trabalha com música durante a pandemia foi a mais afetada, né? Porque é uma classe que depende de aglomeração, né? Depende de venda de ingressos para poder pagar o nosso cachê, então a gente depende de quanto mais pessoas puder ter na casa melhor. Devido a pandemia, como não pode ter aglomeração, fomos os primeiros a parar de trabalhar e os últimos a voltar seremos nós. É um pouco complicado. Não tem um órgão que proteja a gente, não temos nenhum tipo de proteção, de auxílio durante a ser dessa pandemia assim. Ou a gente trabalha, ou focamos enrolados.

P: Você realizou apenas uma live nesse período, deu para matar a saudade do público e conseguir ajudar muitas pessoas que não estão em situação confortável durante a pandemia?

Graças a Deus consegui arrecadação de muitos alimentos e ajudar algumas pessoas de comunidades carentes aqui do Rio de Janeiro. Deu também para matar a saudade porque é muito complicado a gente ter que parar de fazer uma coisa que amamos fazer. Nessa pandemia ficou muito duro para todos nós da música, creio eu, e a live foi um meio de se aproximar e interagir com as pessoas, mesmo que não estejamos no palco.

Cantor
Vitinho diz que público de Belém é quente e já se organiza para show
📷 |Divulgação

P: Como você vê o retorno dos shows e eventos musicais em 2021?

Como eu disse desde o início, como a gente depende de aglomeração, acredito só temos que orar para que se ache uma vacina, a cura, que os leitos estejam desocupados. Mas o importante mesmo é a necessidade dessa vacina para imunizar a galera para voltarmos a trabalhar normalmente como sempre foi, caso contrário para a gente vai ficar um pouco complicado.

Na verdade, cada Estado está passando por uma fase, aqui no Rio de Janeiro, graças a Deus alguns artistas já puderam voltar a trabalhar, em alguns eventos menores, com pouca capacidade.

P: Como tem sido a sua preparação para retornar aos shows?

Na verdade. já existia um show montado desde o início do ano. Como lancei um DVD antes da pandemia, porém, não consegui colocar esse show na rua durante muito tempo. Porque eu lancei DVD, veio a pandemia e acabei ficando trancado dentro de casa. Mas a música está tem tudo que eu faço, estou sempre cantando e trabalhando mesmo dentro de casa.

Então, voltar aos palcos vai ser uma coisa fácil.

P: Quais os projetos para o novo ano?

Já escolhi o novo repertório e vem por aí também um novo DVD, até porque o “Sonhos” já tem mais de um ano. Então, estou planejando com a minha equipe esse novo projeto devido a esse “novo normal”, a nova vida que adotamos. Não sabemos ainda como vamos fazer com o público, tem muitos lugares que estão restritos as gravações. Estamos estudando uma melhor forma. Mas já tá no papel o novo DVD, o repertório já está escolhido e tinindo.

P: O que os fãs podem esperar de novidade?

Um repertório totalmente romântico, que é o que eu gosto de fazer, mas eu preparei algumas surpresinhas, vou colocar um molho mais aí. Vão ter alguns convidados muito bacanas que vou chamar esse ano e que eu tenho certeza que vai ser uma parceria maneiraça também.

P: Em Belém, já tem show marcado? Os fãs do Pará podem se preparar para ter Vitinho em 2021?

Acredito que em abril eu já esteja por ai fazendo show, espero que essa vacina venha, se Deus quiser! Mas realmente espero que antes disse venha essa imunização. Estou bastante ansioso, porque acho o público daí bastante quente, sensacional. Quem sabe eu não esteja ai antes disso, espero que sim.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias