plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"VALORIZE SUA VIDA"

Fabio Assunção afirma que álcool é a droga mais pesada que conheceu

uita coisa acontece: acidente, violência doméstica, agressão verbal, arrogância. Tem gente que tem sabedoria para beber, mas tem uma parcela de 14 a 16% da população mundial que não sabe parar”, afirmou.

Imagem ilustrativa da notícia Fabio Assunção afirma que álcool é a droga mais pesada que conheceu camera Fabio ativou o modo saúde e agora é exemplo de cura. | Reprodução Instagram

Fabio Assunção foi do inferno ao céu e hoje parece ter feito as pazes com a saúde, incentivando milhares de pessoas a libertarem-se dos vícios.

O ator faz questão de compartilhar a nova fase, 27kg mais magro à base de alimentação regrada e exercícios físicos. Em depoimento à revista “GQ”, ele falou abertamente sobre a época em que estava nos vícios e sua determinação em se afastar completamente da bebida alcoólica. Há sete meses sem beber, Fabio afirma que o álcool é a droga mais pesada que já experimentou.

Fábio Assunção curte carimbó em Algodoal e diz: ‘usem o que quiserem’. Veja o vídeo!

Fábio Assunção é exaltado após resposta sobre festa de debutante

“Eu não acordava bebendo, nunca bebi no trabalho, mas achei em um determinado momento que o álcool podia ser uma alternativa mais leve, mas é a droga mais pesada que conheci. Muita coisa acontece: acidente, violência doméstica, agressão verbal, arrogância. Tem gente que tem sabedoria para beber, mas tem uma parcela de 14 a 16% da população mundial que não sabe parar”, afirmou.

Hoje, ele diz ter mais disciplina para controlar os impulsos. “Se a angústia vem, eu escuto uma música, deixo passar. No passado, eu certamente beberia. Estou a cada dia mais distante das coisas que me perturbavam, sem beber há sete meses”, contou.

Fabio lembrou que sua recuperação sempre esteve exposta à curiosidade alheia. “A primeira vez que fui a uma reunião no A.A. eu tinha 30 anos e havia um fotógrafo na porta. Não tive a chance de uma recuperação privada. Existe um estigma gigante em torno desse assunto e, ao falar sobre ele, quero passar uma mensagem: ‘Tenha coragem, deixe os outros dizerem, talvez você seja ridicularizado, julgado, mas só você vai valorizar a sua vida’”, disse.

Fabio, que atribui a mudança de vida a espiritualidade africana, comenta ainda que a sociedade precisa discutir mais a dependência química, que atinge 800 milhões de pessoas no mundo. “O que eu quero é uma reeducação geral, que as pessoas entendam que álcool não se oferece. No A.A., eles não dizem 'mudou da água pro vinho, mas do vinho pra água'. Está intrínseco na nossa cultura que o celebrar leva álcool. Eu fiz isso a vida toda. Mas a maioria não entende o problema porque não passa por ele”.

Alvo de críticas e piadas na internet, ele se solidarizou com outras pessoas que enfrentam o mesmo problema. “Quando se vê um vídeo de uma pessoa caindo na rua, dando entrevista completamente alcoolizada, normalmente com milhares de visualizações, eu não vejo graça, me sinto completamente angustiado por ela”, comentou.

Recém-casado com Ana Verena e prestes a ser pai pela terceira vez, o ator diz que pretende muito em breve abandonar também o cigarro. “Eu fumo desde adolescente, está na hora de me despedir disso também, não combina mais com a vida que eu quero ter. Em dezembro, vou parar através de um tratamento espiritual. Mas não me arrependo, o cigarro foi um parceiro para mim”, admitiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias