Rose Miriam Di Matteo, a ex-esposa do apresentador Gugu Liberato, perdeu outra ação que abriu contra o jornalista Leão Lobo por comentários feitos no programa ‘ Fofocalizando’. Segundo a imprensa, a viúva pedia R$ 50 mil por danos morais e retratação, mas perdeu a ação e foi condenada a pagar R$ 5 mil pelas custas processuais.
Em abril desse ano, a mãe dos filhos de Gugu também teve um processo criminal contra o jornalista indeferido pela Justiça. Na ação, o advogado da viúva de Gugu anexou três reportagens que, em sua interpretação, Leão Lobo excedeu o caráter jornalístico e que sua cliente foi “atacada e desmoralizada”. No entanto, a Justiça entendeu de outra maneira.
“Trata-se, tão somente, de sua opinião sobre o tema, comum em programas de televisão como o analisado e que é admitida pelo sistema jurídico, desde que não ultrapasse os limites da liberdade de informação e expressão, os quais não ocorrem na hipótese. Aliás, há comentários de outros apresentadores do programa muito mais incisivos em questionar a postura da autora (em buscar participação na herança) do que os do réu, mas que, mesmo assim, tampouco sobressaem aos limites da liberdade de imprensa”, pontuou a juíza.
Veja também!
- Gretchen curte praia no Pará ao lado do 18º marido, veja
- Mayra Cardi retoma casamento com Arthur Aguiar, diz site
- Carlinhos Maia será responsabilizado por crime sanitário após festa
Em entrevista ao programa Super Pop, Leão Lobo comemorou a decisão da justiça e reafirmou que Rose Miriam nunca foi esposa do apresentador.
ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar