Diário Online
SOLIDARIEDADE

Whindersson Nunes vai doar cilindros de oxigênio para Manaus

A capital tem tido dificuldades para conter o avanço do novo coronavírus e profissionais de saúde são obrigados a escolher quem salvar.

quinta-feira, 14/01/2021, 20:48 - Atualizado em 14/01/2021, 20:47 - Autor: Fernanda Palheta


Artista se manifestou nas redes sociais.
Artista se manifestou nas redes sociais. | Instagram/@whinderssonnunes

O humorista Whindersson Nunes anunciou nesta quinta-feira (14) que irá doar 50 cilindros de oxigênio para Manaus, que lida com um cenário de terror nos hospitais devido à alta de pacientes com Covid-19 e de mortes provocadas pela doença.

“Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus”, anunciou o artista, que cobrou de colegas. “Alô, meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nos recebe com carinho, né? Vamos retribuir?”.

LEIA TAMBÉM:

  1. Profissional de saúde de Manaus pede que população doe oxigênio: 'Tem muita gente morrendo'
  2. Pouco oxigênio nos hospitais de Manaus obriga médicos a escolher quem salvar
  3. Falta oxigênio em Manaus e pacientes começam a morrer asfixiados

Nunes postou também os dados das instituições que estão recebendo as doações para providenciar oxigênio para a rede pública da cidade. A iniciativa foi bem recebida por fãs.

Cenário de Terror

O Amazonas tem tido dificuldades para conter o avanço do novo coronavírus com o aumento de novos casos e mortes.

A situação está difícil até para comprar cilindros de oxigênio, uma vez que os fornecedores atuais não estariam mais dando conta de atender a demanda crescente após a recente ampliação de leitos para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Na capital, a prefeitura já anunciou que não irá liberar as escolas municipais para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado neste domingo (17).

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS