plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESABAFO

Ágatha de Avenida Brasil, Karol Lannes sofreu gordofobia na Globo

A atriz interpretou Ágata na novela Avenida Brasil, em 2012. "Você pode, sim, ser uma mulher gorda e fazer uma vilã, uma protagonista, uma mocinha independentemente do seu corpo"

A atriz e influenciadora digital Karol Lannes falou sobre representatividade gorda em novelas e abriu o jogo sobre sua carreira. A intérprete de Ágatha, de ‘Avenida Brasil’ (2012), revelou que ouviu de um diretor que ela deveria “emagrecer absurdamente” para ter mais oportunidades na televisão após o sucesso de João Emanuel Carneiro.

Na época, a artista tinha 12 anos de idade. “Tive um contrato bem grande com a Rede Globo, fiz quatro novelas, filmes, participações... E quando esse contrato acabou, ele não foi renovado e um diretor chegou para o meu pai e falou que eu teria que emagrecer absurdamente se eu quisesse fazer outro papel depois da Ágata de ‘Avenida Brasil’”, diz em relato no TikTok.

Lembra dela de Avenida Brasil? Ela cresceu e surgiu beijando namorada

Atriz que vive Ágata em "Avenida Brasil" diz que coleguinhas de escola  odeiam Carminha - Últimas Notícias - UOL TV e Famosos

“Aconteceu que eu não emagreci absurdamente e o único teste que me foi oferecido depois de ‘Avenida Brasil’ foi para ‘Malhação’, de uma personagem gorda que sofria bullying. E eu decidi que não é isso que eu quero para a minha carreira”, completa.

Hoje, a jovem afirma que deseja voltar a atuar na TV e no cinema (o último papel dela foi Marcelina em ‘Minha Mãe é Uma Peça - O Filme’, de 2013), mas que não quer interpretar estereótipos de mulheres gordas.

“Tenho o sonho de voltar a atuar, mas acho que falta uma representatividade. Atrizes gordas não têm que fazer papeis alegóricos de gordas que sofrem bullying, de rejeitadas, de ‘antes e depois’. Você pode, sim, ser uma mulher gorda e fazer uma vilã, uma protagonista, uma mocinha independentemente do seu corpo. Corpo não define talento”, dispara.

Confira a publicação:

@karollannes

Responder a @ingridyviaana Tem uns conteúdos legais no meu insta ✨🤍🤍 ##atriz ##redeglobo

♬ som original - Karol Lannes
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias