TRADUÇÃO ERRADA

Neymar tuíta sobre Nego Di e acaba acusado de racismo

Uma falha na tradução fez com que alguns seguidores internacionais do craque se confundirem

terça-feira, 16/02/2021, 23:24 - Atualizado em 16/02/2021, 23:34 - Autor: DOL


Imagem ilustrativa da notícia: Neymar tuíta sobre Nego Di e acaba acusado de racismo
| Reprodução

Fã assíduo do BBB 21, Neymar resolveu festejar a possível eliminação de Nego Di do reality e acabou sendo acusado indevidamente de racismo.

O jogador de futebol voltou a comentar sobre o programa no Twitter, mas uma falha de tradução da plataforma fez com que os gringos apontassem racismo no comentário. 

"Terça completa, hein? Vitória do PSG [Paris Saint-Germain, clube no qual o jogador atua] e a saída do Nego Di. Que dia, amigos", publicou Neymar na rede social.


Porém, um detalhe confundiu os seguidores internacionais do craque. Quando traduzido para inglês, a citação sobre o comediante foi apresentada como "saída do homem negro", o que foi interpretado por alguns usuários e por parte da imprensa internacional como uma fala racista.

"Saída de quem?", indagou um usuário identificado como Liban junto com a imagem de um homem assustado. Horas depois, após receber explicações sobre Nego Di, ele pediu desculpas pela confusão: "Se você é brasileiro, por favor, ignore esse tuíte, foi um erro".

"Saída do homem negro? Que porra é essa!", comentou revoltado outro usuário identificado como Raul Coop. O jornal espanhol Marca também cometeu o equívoco e publicou uma reportagem com a fala sobre o homem negro. Após os alertas do público e do próprio Neymar, que explicou sobre o reality, a publicação corrigiu o conteúdo.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS