HISTÓRICO

Entenda porque ricos e famosos têm menos chance de ganhar o BBB

Histórico aponta que público tende a não premiar pessoas mais abastadas e com mais visibilidade

sexta-feira, 19/02/2021, 08:34 - Atualizado em 19/02/2021, 09:54 - Autor: Diário Online


Histórico aponta que público tende a não premiar ricos e famosos.
Histórico aponta que público tende a não premiar ricos e famosos. | Reprodução

Na teoria, ricos e famosos têm mais chances de ganhar o BBB, já que já são conhecidos do público. No entanto, não é bem assim que acontece. É histórico e, além de premiar não famosos, o público escolhe mesmo os "excluídos e injustiçados". 

Esta é a segunda edição do BBB com participantes divididos entre os grupos camarote e pipoca. Mas, o programa já teve outras edições com influenciadores e até com ex-BBBs. 

BBB: Sarah vence a prova do líder desta semana

Se for analisar as edições passadas, é possível ver que apenas o lutador Marcelo Dourado, um participante considerado famoso ganhou o BBB. Ele teve uma trajetória marcada por carisma e polêmicas, levando o prêmio em 2010.

Lembra dos participantes escolhidos por meio de sorteios? Pois é, nessas edições, os sorteados que ganharam o prêmio final - Cida Santos e Mara Vianna - mostrando que o público não quer ver rico ganhando o prêmio, além de ser mais solidário com os "excluídos e injustiçados". 

A Cida era uma babá carioca, simples, simpática com todos da casa. Já Mara, auxiliar de enfermagem, virou a "mãezona" do reality. Elas levaram o prêmio na edição do BBB 4 e BBB 6, respectivamente. 

BBB: “Dormi com a mão na flauta”, revela Karol Conká sobre Arcrebiano

E da edição anterior, com Manu Gavassi e Rafa Kalimann, lembra? Pois é, as famosas eram as favoritas, mas acabaram perdendo o prêmio para a médica Thelma Assis. 

E parece que a teoria não se aplica só ao Big Brother. A final da primeira "Casa dos Artistas" não premiou quem tinha dinheiro. Na final do reality, Supla era favorito, mas quem acabou levando mesmo o prêmio foi Bárbara Paz, que na época, dizia ter vários problemas financeiros. 

E para você, internauta, quem é seu favorito do BBB21?

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS