Diário Online
NENHUMA GRAÇA

Gentili faz 'piada' de masturbação com enfermeiras: "bate uma pros véios"

Sindicato pediu o pagamento de indenização de R$ 41.800 e a exclusão da postagem no Twitter.

segunda-feira, 22/02/2021, 10:31 - Atualizado em 22/02/2021, 10:39 - Autor: Com informações de IG


Danilo Gentili é processado por ofender enfermeiras
Danilo Gentili é processado por ofender enfermeiras | Divulgação

Danilo Gentili, de 41 anos , está sendo processado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo por conta de uma piada sobre masturbação envolvendo os profissionais da saúde.

Em dezembro de 2020, Danilo Gentili ironizou o trabalho da classe ao falar sobre envelhecimento no Twitter. "Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?", escreveu ele.

À época, a piada do apresentador do SBT resultou em uma nota de repúdio do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo. Para a instituição, o "conteúdo [do tuíte] não tem qualquer veia cômica e configura uma gratuita e descabida agressão à enfermagem", sendo "uma tentativa de erotizar a profissão, majoritariamente feminina".

O processo

A polêmica seguiu com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, que abriu, de fato, um processo contra Gentili em 14 de dezembro de 2020.

Em comunicado, a corporação classificou o apresentador como "humorista sem limites". Além disso, o órgão pediu o pagamento de indenização correspondente a 40 salários mínimos (R$ 41.800) e, claro, a exclusão da postagem no Twitter. Até o momento, Danilo Gentili não se manifestou sobre o assunto.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS