AMOR DE MÃE

Após erro, novela usa cartela de advertência sobre Covid-19

Globo anunciou medidas para corrigir os erros identificados

sábado, 20/03/2021, 15:19 - Atualizado em 20/03/2021, 15:18 - Autor: Com informações de Maurício Stycer/UOL


"Amor de Mãe" começou a ser exibida na última segunda (15)
"Amor de Mãe" começou a ser exibida na última segunda (15) | Divulgação/TV Globo

Depois de constatar que os primeiros quatro capítulos da nova fase da novela “Amor de Mãe” tinham erros ou reproduziam atitudes que comprometem a prevenção da Covid-19, a Globo anunciou que irá acrescentar uma advertência ao final da cada capítulo alertando sobre a desinformação explícita na produção.

Além de reportagens feitas por sites expondo as fake news presentes na novela, também foi alvo de críticas por telespectadores na internet.

Entre os maiores erros percebidos, estão o discurso entre personagens sobre estarem imunizados depois de terem sido infectados pelo vírus e a cena em que uma enfermeira usa uma máscara não recomendada para profissionais de saúde.

Por meio de nota, a Globo informou que, na época em que a novela foi gravada, não havia conhecimento sobre a reinfecção da Covid-19. “Hoje, sabemos que ela acontece e, como a novela já foi toda gravada, vamos exibir, ao final do capítulo, uma cartela que esclarece a situação e incentiva que a população mantenha todos os cuidados”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS