Morreu na manhã deste domingo (21), o ator Edson Montenegro, de 63 anos, famoso pelo filme Cidade de Deus, morreu por complicações de Covid-19. A informação foi confirmada pela filha, Juliana Tavares, no Instagram. "Meu pai descansou. Em nome de toda família, obrigada por toda corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram", declarou.
A cantora Karin Hils, uma das grandes amigas de Edson, foi uma das primeiras a lamentar no Instagram.
Edson estava internado na UTI do Hospital Paulistano, na Bela Vista, em São Paulo, e na última quarta-feira (17) chegou a ser entubado. Em entrevista para a coluna da Patrícia Kogut, no jornal O Globo, neste sábado (20) Leonardo Tavares, filho de Edson, disse o pai foi internado duas semanas depois de ser contaminado, o que fez com que 55% dos pulmões ficassem comprometidos pela doença.
"Eles explicaram que isso é apenas um número. Chega gente com 15% do pulmão comprometido e acaba não resistindo. Eles também passaram que tiveram que entubar porque ele é muito ansioso, e isso estava prejudicando o efeito dos remédios", disse Leo, na ocasião.
Edson Montenegro era formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, o Eca da USP, e bo currículo tinha produções de sucesso como o filme Cidade de Deus, a minissérie e a adaptação teatral de Dona Flor e Seus Dois Maridos. Na década de 1990, conquistou notoriedade com as novelas Antonio Alves Taxista, no SBT, e Xica da Silva, na extinta Manchete.
No teatro, o ator atuou em peças como O Evangelho Segundo Jesus Cristo e Sweet Charity. Entre os trabalhos mais recentes de Edson na TV estão as novelas Cúmplices de um Resgate, no SBT, Apocalipse, na Record. Atualmente, estava no teatro com o musical Donna Summer, em São Paulo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar