plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Morre o Tio Barnabé, do 'Sítio do Pica Pau Amarelo'

João Acaibe não resistiu as complicações causadas pela Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Morre o Tio Barnabé, do 'Sítio do Pica Pau Amarelo' camera O ator foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado. | Divulgação

Morreu na noite de ontem (31), o ator João Acaiabe, de 76 anos. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. Horas antes, a família do ator divulgou nas redes sociais que ele precisou ser intubado por conta de uma piora em seu quadro de saúde. As informações são da Marie Claire.

João Acaibe foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março, e estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. Segundo a mensagem publicada pela família nas redes sociais do ator, ele havia solicitado que a família não divulgasse o fato para evitar que amigos e admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens e telefonemas, e também porque acreditava que iria se recuperar do coronavírus.

O ator deu vida a diversos personagens na dramaturgia brasileira, o mais conhecido foi o Tio Barnabé, do “Sítio do Picapau Amarelo”, vivido por ele entre 2001 e 2006. Ele também participou do remake de Chiquititas como o cozinheiro Chico.

Ator, locutor, radialista, dublador e contador de histórias, Acaiabe também fez muito sucesso como o Contador de Histórias do programa “Bambalalão”, da TV Cultura, entre 1978 e 1983.

Com mais de 45 anos de carreira, fez quase 30 programas, entre séries, minisséries e novelas. O ator também teve uma longa carreira no cinema, chegou a gravar 22 filmes, entre os quais: “Eles Não Usam Black-Tie” (1981), de Leon Hirszman, e “Casa de Areia” (2005), de Andrucha Waddington, ambos com Fernanda Montenegro.

Mas foi por seu personagem no curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”, dirigido por Jorge Furtado e José Pedro Goulart, que Acaiabe acabou vencendo o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 1986.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias