Diário Online
TRISTEZA

Morre o Tio Barnabé, do 'Sítio do Pica Pau Amarelo'

João Acaibe não resistiu as complicações causadas pela Covid-19

quinta-feira, 01/04/2021, 09:10 - Atualizado em 01/04/2021, 09:19 - Autor: Com informações Marie Claire


O ator foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado.
O ator foi diagnosticado com Covid-19 e estava internado. | Divulgação

Morreu na noite de ontem (31), o ator João Acaiabe, de 76 anos. Ele foi mais uma vítima da Covid-19. Horas antes, a família do ator divulgou nas redes sociais que ele precisou ser intubado por conta de uma piora em seu quadro de saúde. As informações são da Marie Claire.

João Acaibe foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março, e estava internado no Hospital Prevent Senior, em São Paulo. Segundo a mensagem publicada pela família nas redes sociais do ator, ele havia solicitado que a família não divulgasse o fato para evitar que amigos e admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens e telefonemas, e também porque acreditava que iria se recuperar do coronavírus.

O ator deu vida a diversos personagens na dramaturgia brasileira, o mais conhecido foi o Tio Barnabé, do “Sítio do Picapau Amarelo”, vivido por ele entre 2001 e 2006. Ele também participou do remake de Chiquititas como o cozinheiro Chico.

Ator, locutor, radialista, dublador e contador de histórias, Acaiabe também fez muito sucesso como o Contador de Histórias do programa “Bambalalão”, da TV Cultura, entre 1978 e 1983.

Com mais de 45 anos de carreira, fez quase 30 programas, entre séries, minisséries e novelas. O ator também teve uma longa carreira no cinema, chegou a gravar 22 filmes, entre os quais: “Eles Não Usam Black-Tie” (1981), de Leon Hirszman, e “Casa de Areia” (2005), de Andrucha Waddington, ambos com Fernanda Montenegro.

Mas foi por seu personagem no curta-metragem “O Dia em que Dorival Encarou a Guarda”, dirigido por Jorge Furtado e José Pedro Goulart, que Acaiabe acabou vencendo o Kikito de Melhor Ator no Festival de Gramado, em 1986.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS