MEGAOPERAÇÃO

Bonner e mais 20 artistas globais são autuados pela Receita

Os artistas e a Globo teriam feito um acordo para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio de uma prática chamada "pejotização"

quinta-feira, 01/04/2021, 09:42 - Atualizado em 01/04/2021, 09:42 - Autor: Com informações do UOL


Imagem ilustrativa da notícia: Bonner e mais 20 artistas globais são autuados pela Receita
| Reprodução

O apresentador do Jornal Nacional William Bonner e outros 20 artistas da TV Globo estão sendo investigados em uma megaoperação da Receita Federal. A ação investiga supostas irregularidades em contratos profissionais da TV brasileira. 

A operação ganhou destaque no ano passado, quando mais de 40 artista da Globo receberam a autuação fiscal. 

De acordo com a Receita, os artistas e a Globo teriam feito um acordo para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio de uma prática chamada "pejotização".

Com esse mecanismo, ao invés de serem contratados com carteira assinada, os profissionais fizeram um acordo com a Globo por meio de suas empresas pessoas - as chamadas pessoas jurídicas. 

A Receita vê nisso uma manobra para reduzir as alíquotas devidas e sonegar impostos. 

William Bonner recebeu uma autuação milionária e retroativa. Porém, o famoso está recorrendo. Além dele, a nova rodada da operação também deve atingir ao menos mais 20 outros âncoras, jornalistas, artistas e ex-profissionais da emissora. 

O apresentador do JN ainda não comentou sobre o assunto, mas a Globo afirma que todos os vínculos contratuais estão dentro da legalidade.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS