O talento e simpatia de dois padres da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Jaguaruana, em Santa Catarina, tem feito bastante sucesso nas redes sociais após a publicação de conteúdos bem humorados. Eles tem divertido vários seguidores durante a pandemia e o número de fãs não para de crescer.
Os padres Pedro de Biasi e Antônio Nicolau Hemkemeier, tem hoje (9) mais de 37 mil seguidores, o perfil da Paróquia no Instagram tem feito muitos seguidores dar risadas ao assistir aos “reels”, vídeos curtos em formato de “Tik Tok” postados. O vídeo mais visto, tem mais de 550 mil visualizações, e mostra uma brincadeira divertida em que os padres falam sobre “A vida de padre que ninguém conta”.
“Eu estava celebrando a missa e o pardal fez cocô na minha careca”, diz o padre Antônio. “Já me perdi na contagem do terço!“, revela o padre Pedro, que continua: “Depois de um casamento, entrei no carro errado”. Os padres se divertem contando os causos e contagiam os internautas: “Dá vontade de guardar eles num potinho haha fofos demais”, comentou uma seguidora.
Confira o vídeo:
Além desse, outros vídeos também chamaram a atenção pela qualidade de transições das cenas e edição das imagens, além de estarem sempre “na moda” da internet.
Veja:
Alternativa na pandemia
A iniciativa de produzir conteúdos divertidos partiu do coordenador do setor de comunicação da paróquia, Emerson Fernandes, estudante de publicidade. Em entrevista para o programa Ver Mais de Criciúma, da NDTV, ele contou como os vídeos são feitos. “Eles são muito pacientes, é engraçado, eu chego com a ideia pronta: ‘olha, vamos refazer esse vídeo’, a gente conversa e faz adaptações do jeito deles e sai do jeito deles, da essência deles”, explicou.
O objetivo era movimentar as redes sociais da paróquia para manter a aproximação com os fiéis de forma segura durante a pandemia da covid-19. Além dos vídeos divertidos, os padres também participam da realização de missas transmitidas ao vivo e postam mensagens de esperança, neste momento tão delicado para diversas famílias.
“Fui aprendendo, vendo e ouvindo, e me convencendo que de fato, naquele momento, era a alternativa para se poder chegar nas pessoas e poder fazer acontecer a evangelização, poder levar uma palavra de esperança, de fé, de amor, de alegria, e de fazer também com que as pessoas se sentissem vinculadas à comunidade cristã”. Contou o padre Pedro de Biasi.
O padre Antônio Nicolau Hemkemeier disse que os conteúdos foram um “salva-vidas” durante esse período. “Salva o nosso trabalho, a nossa missão. Não consigo dizer, nem pensar, nem imaginar, o que teria acontecido conosco se nós não tivéssemos essa comunicação”, ressaltou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar