ALIENAÇÃO?

BBB chega ao fim e ex participantes reclamam de manipulação

Em algumas situações, os próprios ex-participantes acusam o programa de ser manipulado, o que levanta dúvidas: afinal, é apenas "choro" de perdedores ou revelação do que ocorria de fato por quem estava lá dentro?

quarta-feira, 05/05/2021, 09:32 - Atualizado em 05/05/2021, 09:32 - Autor: Diario Online


Imagem ilustrativa da notícia: BBB chega ao fim e ex participantes reclamam de manipulação
| Reprodução

É difícil ter a dimensão completa do que acontece em realities shows, como o  Big Brother Brasil. Muitas vezes, as torcidas dos participantes apontam manipulações em resultados, especialmente quando o seu preferido é prejudicado ou eliminado.

Alguns ex-BBBs já afirmaram que há manipulação na edição ou em resultados importantes, o que sempre gera polêmica. Relembre cinco vezes que ex-participantes do "Big Brother Brasil" acusaram o programa de manipulação:

Nego Di

Poucos dias após a sua eliminação do "BBB 21", Nego Di utilizou o seu Instagram para apontar uma suposta manipulação no programa.

O humorista insinuou que outros participantes recebiam informações no confessionário. "As pessoas trocavam microfone quatro vezes no dia, eram chamadas no confessionário e voltavam pareciam que tinham sido benzidas, voltavam uma pessoa mais equilibrada, de luz, sensitiva", disse.

Ele ainda criticou a edição e o pay-per-view do "BBB": as piadas que contei não apareceram, os conselhos que dei antes de virar as costas pro Lucas não apareceram. Aí eu vi gente que falou 'não, mas eu tava no pay-per-view 24h'. Mano, quem vê o pay-per-view sabe: do nada tá filmando, troca de câmera, corta, em tempo real.

Na opinião do gaúcho, o programa quer "criar um personagem de vilão": "Ninguém é 100% ruim, nem 100% bom. Só que em determinado momento, parece que não vale a pena para eles mostrar o lado bom porque estraga o personagem que eles criaram do vilão. Quando aparece o Projota, quando aparece a Lumena, quando eu aparecia, rolava até trilha sonora. Eles fizeram uma novela. Essa é a grande verdade

Nego Di ainda afirmou que Lucas não teria desistido do reality e sim sido expulso, e contou o que lhe teria sido dito no confessionário pela produção: "Fui chamado no confessionário onde ouvi assim: 'mano, esqueça esse assunto, não fala mais disso. Aja assim, assim, assado. O cara era um monstro quando bebia, tal tal tal'. Quando uma pessoa te fala isso, te leva a crer que 'mano, estou agindo certo. O Brasil todo tá vendo a parada do jeito que tô vendo'".

Lucas Gallina

O participante do "BBB 20" também acusou o programa de ser manipulada. Já eliminado, o ex-brother acusou a edição de "boicotar" Flayslane. "Não mostraram o papo com o Babu, falando que torce por ele, o fazendo chorar. Nem falando sobre racismo e se acertando com a Thelma ou chorando de soluçar sozinha. Entreguem o prêmio pra Manu logo e poupem a Flay da manipulação", escreveu em seu Twitter, em abril do ano passado.

 

| Reprodução
 

Neste ano, no dia seguinte à revelação dos participantes da 21ª edição, o ex-brother postou uma mensagem no mínimo suspeita em seus Stories do Instagram. "Que comece a alienação", escreveu o fisioterapeuta, na imagem onde acrescentou um gif de uma pessoa montada em um burro. "E o brasileiro não cansa de ser enganado e manipulado", completou. A conta de Gallina, atualmente, está suspensa da rede social.

Rodrigão

Rodrigão, que participou do "BBB 11", também alfinetou a edição. Em janeiro deste ano, o influenciador respondeu qual foi a maior lição que levou do programa: a "boa edição". "Uma boa edição de programa faz milagre para o bem e para o mal", disse. O ex-brother quase chegou à final do BBB na época, conquistando o 5º lugar.

Fani Pacheco

Fani Pacheco, que participou do "BBB 7" e do "BBB 13", criticou o "BBB 17" em abril daquele ano. Ela insinuou que a produção do programa teria prejudicado Marcos Harter, expulso da edição. Fani também disse que o reality não mostraria o "lado mau" das outras participantes.

A modelo também disse que em 2013, durante sua participação, a produção tirou seus remédios psiquiátricos, o que fez com que ela tivesse crises de choro na casa. Em mais de uma ocasião, ela reclamou da falta de remédios que disse tomar desde os 18 anos por indicação de um psiquiatra.

Em uma das duas postagens no Twitter, a ex-BBB contou acreditar que Boninho estivesse favorecendo Vivian e reclamou de Tiago Leifert.

Janaína do Mar

Jana do Mar, que participou do "BBB 11", disse em entrevista ao Segunda Tela do BBB desconfiar que a votação fosse manipulada. "Lá dentro, realmente, a gente vive tudo aquilo. Não tem roteiro, a gente vive tudo aquilo mesmo. Só que acho que a manipulação vem na votação. Ele [Boninho] pode tirar e deixar quem ele quiser", afirmou a ex-sister em 2014.

E você, internauta, o que acha?

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS