PESQUISADOR

Professor de Gil do Vigor diz que ele 'quer mudar o Brasil'

Depois que contar o PhD que quer cursar, ex-BBB revela planos para o futuro em live.

sexta-feira, 07/05/2021, 11:12 - Atualizado em 07/05/2021, 11:12 - Autor: Com informações da Folhapress


Internautas comemoraram bastante a decisão de Gil em continuar os estudos.
Internautas comemoraram bastante a decisão de Gil em continuar os estudos. | Reprodução

Tempo corrido, publicidades, compromissos profissionais, lives e surra de amor, assim tem sido a vida de Gil do Vigor há pouco menos de uma semana. Com o nome sempre envolvido nos melhores momentos do BBB21, é impossível não encontrar nesse pernambucano o protagonismo do programa.

Mas Gil quer voar bem alto. O economista Claudio Ferraz, que foi professor do ex-BBB, afirmou que ele quer mudar o Brasil. Ferraz mostrou um trecho de uma reunião virtual que fez com o doutorando em seu Twitter, nesta quinta-feira (6).

"Reunião importante da semana com o agora famoso Gil Nogueira me contando que vai fazer seu PhD na Universidade de Davis", começou o professor. Gil já havia contado, no programa Mais Você, que decidiu cursar seu PhD na universidade da Califórnia, após também ser aprovado em outra universidade no Texas.

"E [ele] quer ter um PhD para ajudar a mudar o Brasil e que quer mostrar que educação e pesquisa são cruciais para essa mudança. Orgulho de professor", completou Ferraz, que é professor da Vancouver School of Economics, University of British Columbia, Canadá, e do Departamento de Economia da PUC-Rio.


Gil foi aprovado em universidades para fazer o PhD enquanto ainda estava confinado no BBB 21. Outro professor do ex-BBB havia compartilhado a notícia de que ele havia sido aceito, com bolsa, na Universidade da Califórnia, Davis, em seu Twitter.

O anúncio foi feito por Rafael Costa Lima e confirmada pela equipe de Gil. Rafael Costa afirmou que esse PhD era a primeira preferência do confinado. "Não é apenas um PhD excelente, é o que estava no topo da lista de preferências dele!", escreveu em seu Twitter na época.


 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS