plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PROCESSO

Justiça absolve Sikêra após chamar gays de "raça desgraçada"

Em sua decisão, o juiz disse que a conduta do apresentador é uma "mera crítica por entender que sua religião havia sido ofendida por homossexuais"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça absolve Sikêra após chamar gays de "raça desgraçada" camera Apresentador Sikêra Jr e a modelo trans Viviany Beleboni | Reprodução

O Tribunal de Justiça de São Paulo derrubou na manhã desta segunda-feira (10) a decisão de primeira instância que havia condenado o apresentador Sikêra Jr a pagar R$ 30 mil reais de indenização por danos morais a modelo trans Viviany Beleboni.

No ano passado, o apresentador da Rede TV! usou a imagem da modelo, que ficou famosa por representar Jesus Cristo crucificado na Parada do Orgulho LGBT, para falar de um crime cometido por um casal de lésbicas.

"Isto é um "lixo", uma "bosta", uma "raça desgraçada", disse o apresentador em seu comentário, que relacionava a homossexualidade ao crime e dizia que "os homossexuais estão arruinando a família brasileira".

VEJA TAMBÉM!

Em sua decisão, o desembargador Rodolfo Pelizzari afirmou que Sikêra não teve o intuito de difamar Viviany Beleboni ou de prejudicar sua honra e a sua imagem.

"Em verdade, a crítica foi dirigida à toda a comunidade LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais], de forma genérica", afirmou o magistrado. "A conduta do apresentador não é ilícita, sendo uma mera crítica por entender que sua religião havia sido ofendida por homossexuais, a quem entende serem avessos a Jesus", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias