Todos lembram do amor eterno e platônico entre o professor Girafales e Dona Florinda nos nostálgicos episódios da série Chaves, uma das mais famosas e longevas do universo da televisão. Poucos, no entanto, conhecem, o fim trágico que teve Rubén Aguirre, que interpretou o personagem por mais de 20 anos.
Aguirre morreu em 2016, aos 82 anos, com muitas dificuldades financeiras. Segundo publicação recente do jornal argentino Clarín, isso aconteceu porque o ator mexicano sofreu um grave acidente que o impediu de continuar trabalhando.
Por causa do acidente, Consuelo Reyes, a esposa de Aguirre, teve que amputar as duas pernas e o ator teve várias sequelas na coluna, o que fez com que ele dependesse de uma cadeira de rodas.
LEIA MAIS SOBRE A TURMA DE CHAVES
Ex-esposa de Quico posta fotos raras e inéditas de atores de Chaves
Filho de Bolaños anuncia filme de Chapolin e série derivada de Chaves
A vila de 'Chaves' tem ou não teto ? Vídeo acaba com a dúvida!
TRATAMENTO
Todos os tratamentos, que tiveram custos elevados, foram bancados pelo ator, já que no México não há um sistema de saúde pública, a exemplo do SUS no Brasil. Em 2015, já com a saúde muito debilitada, o comediante já estava com seus recursos financeiros se esgotando.
O eterno Girafales chegou a processar a Associação Nacional de Atores do México por se recusar a pagar as despesas médicas que haviam se comprometido a cobrir. Mas, pouco depois, em 2016, ele morreu. Já Consuelo Medellín faleceu dois anos depois.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar