plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESABAFO

Demitida da Record expõe constrangimento e machismo

"Mostraram minhas fotos de biquíni", reclamou ela sobre uma reunião

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Demitida da Record expõe constrangimento e machismo camera Revelação foi feita pela profissional em seu perfil nas redes sociais | Reprodução/Instagram

Machismo e constrangimento. A apresentadora Mariana Martins, que comandava o programa “Balanço Geral Manhã”, da Record TV, viu sua vida mudar por completo após o abrupto anúncio de sua demissão, especialmente porque a justificativa por parte da empresa seriam as mais diversas possíveis e que nada estavam relacionadas com perfil profissional.

A revelação foi feita pela jornalista nesta quinta-feira (27) por meio de um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais. Ela afirma que na última reunião que teve antes da demissão foi para ser comunicada de que o programa estava perdendo audiência e o motivo, como afirma Martins, seria a forma como se posiciona em seu perfil na internet e a forma como apresentava o programa.

“Mostraram que o nosso jornal perdeu audiência. Tentei argumentar que a culpa não é das pessoas. Na sequência colocaram fotos minhas de biquíni, de viagem, que eu deveria transformar o meu perfil, ser outra pessoa para recuperar o público. Isso não está certo. As situações de machismo e preconceito foram inúmeras”, desabafa.

Alessandra Negrini posa só de biquíni e convida: "quer vir?"

Menino interrompe missa para clamar por tio intubado

Ao longo do relato, ela afirma também que ouviu comentários machistas de outros funcionários do canal e de que sofria tortura psicológica. “No contrato não diz que eles podem gerir as nossas redes sociais. É a minha individualidade. Eles fazem pressão, tortura psicológica com as mulheres. A preocupação tinha que ser com o bom jornalismo. Cheguei a ouvir de uma gerente, mulher, que talvez meu jeito de andar não era o certo e que eu deveria sensualizar menos na hora de falar”, relatou.

Confira o depoimento completo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Fama

    Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

    Últimas Notícias