plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VENCEDORA

Musa de festa na Amazônia supera câncer e emociona

Jeane Benoliel contou que teve a metade do pulmão esquerdo retirado durante uma cirurgia.

Imagem ilustrativa da notícia Musa de festa na Amazônia supera câncer e emociona camera Jeane Benoliel foi diagnosticada com câncer durante tratamento contra covid-19. | Reprodução

Você conhece Jeane Benoliel, a ex-Sinhazinha, ex-Cunhã-Poranga e ex-Porta-Estandarte do Boi Caprichoso, de Parintins? A musa deu uma lição de gratidão após lutar e vencer uma doença. As informações são do portal A Crítica.

Jeane Benoliel venceu a batalha contra o câncer de pulmão, em abril deste ano. E, após isso, ela percebeu a vontade de ajudar quem também está enfrentando a doença. Para isso, ela está organizando um leilão em prol do Instituto Pró Vida Amazônia, uma entidade que auxilia pacientes no tratamento do câncer no Amazonas.

O objeto leiloado será um vestido infantil réplica de uma vestimenta de Sinhazinha da Fazenda do boi bumbá Caprichoso, usado no Festival de Parintins e m 2017. Todo o valor arrecadado com a venda da peça, será revertido para a instituição, segundo Jeane Benoliel.

“Quando a gente vence uma batalha como essa, a gente se sente com o dever de retribuir essa gratidão”, destacou ela sobre a ação. Jeane foi diagnosticada com câncer de pulmão durante o tratamento da covid-19, em fevereiro de 2021.

Ao descobrir a doença, Benoliel iniciou o tratamento. Ela contou que teve a metade do pulmão esquerdo retirado durante uma cirurgia e que só passou a respirar tranquilamente depois que foi descartada a suspeita de metástase. Durante o período, ela se aproximou de várias pessoas, entre elas da diretora do Instituto Pró Vida Amazônia, Karola Caldas.

Segundo Benoliel, o Instituto Pro Vida "não recebe dinheiro público e se mantém com doações de amigos voluntários".

Objeto de Leilão

O leilão será de um vestido infantil que é uma replica do vestido de Sinhazinha da Fazenda do boi bumbá Caprichoso. A obra foi confeccionada pelo artista parintinense Tarcisio Gonzaga, o mesmo que fez o vestido original da Sinhazinha da Fazenda do boi bumbá Caprichoso para o Festival de Parintins de 2017.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias