plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ADMIRADORES

Trisal do Acre afirma que recebe apoio sobre o poliamor

Darlene surgiu na vida dos dois em 2020. De acordo com o trisal, a administradora é um elo importante da relação, que é mantida na base do respeito, do amor e da lealdade.

Imagem ilustrativa da notícia Trisal do Acre afirma que recebe apoio sobre o poliamor camera Os três assumiram a relação há quase um ano e há cerca de seis meses, criaram um perfil em uma rede social para divulgar a vida que escolheram. | Reprodução/Instagram

Mesmo com todo o preconceito da sociedade, o trisal de Brasileia, interior do Acre, afirma que recebem mensagens de apoio e até relatos de pessoas que levam o mesmo estilo de vida, conhecido como "poliamor". Alda e Erisson Nery são sargentos da Polícia Militar e já eram casados quando conheceram Darlene Oliveira. No último sábado (12), o trisal passou o primeiro dia dos namorados juntos.

Os três assumiram a relação há quase um ano e há cerca de seis meses, criaram um perfil em uma rede social para divulgar a vida que escolheram.

"Inclusive, a gente não apaga da página os comentários contrários, pejorativos, maldições e condenações ao inferno. Alguns respondemos, outros não. Aumentou muito a questão dos seguidores e audiência da página. Estamos com mais de 15 milhões de impressões, apesar de ter só 33 mil seguidores", completou ele.

Tudo começou nos anos 2000, com o casamento dos militares Alda e Erisson. O casal tem dois filhos, um de 17 e outro de 13 anos. Darlene surgiu na vida dos dois em 2020. De acordo com o trisal, a administradora é um elo importante da relação, que é mantida na base do respeito, do amor e da lealdade.

Sargentos da PM assumem trisal e compartilham experiências

Os três decidiram morar juntos há seis meses. Ainda segundo eles, esse passo na relação serviu de inspiração para que mais pessoas compartilhassem depoimentos parecidos.

"Muita gente, inclusive, veio se abrir com a gente falando que vive a mesma situação, só que tem medo desse preconceito que a gente está passando, tem medo do abandono da família, do repúdio. A gente ouve diariamente muitos depoimentos, principalmente de mulheres, que são a maioria dos nossos seguidores", conta Alda.

Antes de criarem o perfil no Instagram, o trisal já tinham uma página no YouTube. "A gente já tinha aprendido a lidar com isso, quando criamos um canal no YouTube e tem muita gente que não gosta da polícia. Os [comentários] positivos são sempre bem-vindos, os contrários a gente abstrai. Alguns são muito pesados e a gente responde de uma forma aceitável para rede social. Aqui [no Instagram] se torna mais fácil para nós, porque quando um fica pilhado, os outros dois vão lá e apoiam", afirma o sargento Erisson.

Erisson conta que ele e Alda seguem na corporação "o profissionalismo acima de tudo". Segundo eles, até o momento não houve qualquer tipo de manifestação.

"A princípio, o Comando não se manifestou. Inclusive, a gente separou da outra página onde a gente fala sobre a nossa profissão para desvincular a imagem de militar do relacionamento. Durante o serviço, somos profissionais e quando trabalhamos juntos, lá ela é minha comandante e a trato como minha comandante, presto as devidas continências e obedeço todas as ordens. Enfim, há o profissionalismo acima de tudo. Lá no quartel não somos casados, é a sargento Alda e o sargento Nery. Assim que sempre foi e assim que sempre vai ser", explica ele.

Influencer de viagem lista dez razões para visitar o Pará

Antes de se unirem como trisal, foi Alda quem tomou a iniciativa e começou a conversar com Darlene em uma rede social. A administradora estava em um relacionamento e, até então, a conversa era de amizade. Mas, com o fim do relacionamento, os três começaram e desde então, não se separaram mais.

Alda relembra que, antes disso, passou por um processo de descoberta durante o casamento com Erisson. “Eu já sabia que gostava de mulher também, só que essa descoberta só veio depois que casei. O Erisson Nery era bem mais experiente e percebeu algumas coisas em mim. Foi ele quem viu que eu gostava de mulher.”

Depois disso, Alda conta que se relacionou com outras duas mulheres, só que as relações não foram duradouras. “Eu tinha decidido que não ficaria mais, porque teve uma moça com quem fiquei e ela ficou muito ciumenta e queria que eu terminasse meu casamento. Então, decidi não ficar mais porque elas não iriam aceitar que sou casada e [iriam] querer acabar com meu relacionamento e eu não quero.”

Foi por causa dessas situações que Alda desistiu de manter outro relacionamento. Foram pelo menos três anos até conhecer Darlene. “Quando vi a foto dela, falei para o Nery que, na cidade, a única pessoa com que ficaria, seria ela."

Meses depois de iniciar o relacionamento poliamoroso, eles decidiram morar juntos na mesma casa. O convite foi feito por Alda, quando ela e Nery iam fazer uma mudança. “Perguntei porque ela [Darlene] não entregava o apartamento [dela, para se juntar a eles] e foi assim. Estamos morando juntos há seis meses.”

Alda contou também que o relacionamento é leve entre eles e com os filhos. Muitos alimentam "preocupações" sobre os filhos, mas ela afirma que eles foram criados para respeitar as pessoas.

"As pessoas estão criando filhos preconceituosos, intolerantes que não respeitam a decisão e a sexualidade dos outros, o amor dos outros. Criei meus filhos para respeitar as pessoas e amá-las, respeitar suas escolhas e levar em consideração o caráter das pessoas."

"A melhor parte é viver e conviver com quem você ama. Embora seja dureza aí fora no mundo [lidar com] o preconceito das pessoas, para nós estarmos juntos supera tudo isso. E a gente gosta de poder expor isso. O intuito da página não era essa exposição toda, mas mostrar que outras formas de amor são possíveis. É possível a gente amar, respeitar, ter fidelidade e lealdade em uma relação como esta”, diz.

Alda afirma que eles são companheiros e isso se deve a ligação que mantêm por serem parecidos em vários aspectos. “A gente se dá bem em todas as formas possíveis. No nosso dia a dia, sexualmente, intelectualmente, no nosso pensamento, em todas as formas."

Juntos, o trisal vive um poliamor e para eles o maior sonho é estarem "juntos para sempre". Apesar de não terem vontade de oficializar a relação, o trisal só quer continuar juntos.

"No nosso entendimento, nossa relação é totalmente oficializada. Temos consideração, lealdade e fidelidade. Nosso sonho não é casar, nosso é viver juntos a maior quantidade de tempo possível, os três juntos, mesmo com toda a hipocrisia ao nosso redor”, disse Alda.

“Nosso propósito, de quando casamos, Alda e eu, é o mesmo agora. Permanecemos e queremos viver os três juntos, é o 'para sempre'. Hoje em dia as pessoas estão desacreditadas nas relações e já começam pensando em terminar e dizem: 'qualquer coisa eu termino, qualquer coisa separo'. E não é esse nosso objetivo. Começamos a relação pensando no 'para sempre' e cada um pensando na felicidade dos outros. Muita gente pensa em perda e divisão e aqui ninguém perde nada, estamos somando as três vidas, todo mundo sai ganhando”, conclui Nery.

Repercussão

O compartilhamento sobre a vida do trisal nas redes sociais tem sido bastante repercutido , inclusive é uma das matérias mais lidas no DOL e outros portais de informação. O estilo de vida deles, tem sido muito bem aceito por quem defende o amor em todas as suas formas. Principalmente se ele não faz mal ou não interfere na vida de terceiros. Para os protagonistas desse amor, o que vale é amar e ser amado.

O perfil oficial do trisal compartilhou uma matéria do DOL a respeito deles.
📷 O perfil oficial do trisal compartilhou uma matéria do DOL a respeito deles. |Reprodução/Instagram
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias