plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CNPJ CANCELADO

Sikêra Jr. perde patrocínios após caso de LGBTfobia

Apresentador chamou pessoas da comunidade LGBT+ de "raça desgraçada".

Imagem ilustrativa da notícia Sikêra Jr. perde patrocínios após caso de LGBTfobia camera Reprodução

Sabe a expressão "CPF Cancelado"? Típica de milicianos, ela ganhou ainda mais repercussão na voz de Sikêra Jr. Pois é, parece que ela vai ganhar uma companheira a "CNPJ Cancelado" ou quase isso.

Conhecido pelo jeito irreverente e agressivo de dar notícias em seu programa policial, Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional Amazônia, está nos holofotes, mas dessa vez após uma cena de LGBTfobia feita por ele mesmo ao vivo.

Veja:

Como consequência disso, o programa Alerta Amazônia, da emissora "A Crítica", perdeu patrocinadores após protestos nas redes sociais devido essas declarações LGBTfóbicas.

Com a hashtag #DesmonetizaSikera, feita pelo Sleeping Giants Brasil, movimento de consumidores contra o financiamento do discurso de ódio e da desinformação, internautas cobraram manifestações coerentes das marcas que financiavam o programa e, na segunda-feira (28), homenagearam o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.

O Sleeping Giants Brasil provomeu também uma série de publicações cobrando as marcas que patrocinam o apresentador.

PERDAS

Uma das marcas que deixaram de financiar o apresentador é a construtora MRV, que anunciou que o Alerta Amazônia não faz mais parte dos seus planos de mídia e disse que “acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito”.

A Tim Brasil também informou que, desde a semana passada, suspendeu a veiculação no canal.

“Reforçamos que a Tim não está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio.”

Treta: Xuxa não quer conciliação com Sikêra Jr na Justiça

O plano Hapvida Saúde também declarou, em resposta ao ex-deputado Jean Wyllys, que suspendeu o patrocínio ao programa. “Não apoiamos forma alguma de preconceito.”

As declarações LGBTfóbicas ocorreram em 25 de junho, em outro programa apresentado por Sikêra Jr.: o Alerta Nacional, da RedeTV. Onde o apresentador chamou a comunidade LGBT de “raça desgraçada” e de “vagabundos”. Ele criticava uma ação publicitária de uma empresa que veiculava conteúdo em defesa da representatividade LGBT.

“A gente está calado, engolindo, engolindo essa raça desgraçada que quer que a gente aceite que a criança… Deixa as crianças, rapaz, deixa ela descobrir por ela mesma”, disse. “Não é normal, rapaz, não é. Não é normal não. Pode ser para você e o seu macho dentro da sua casa. Mas na vida do cidadão brasileiro, do homem de bem, do pai de família, da família tradicional brasileira, nunca vai ser normal.”

Eliseu Neto, advogado da Aliança LGBTI+, confirmou em sua rede social que entrará com um processo contra o apresentador e a emissora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias