Já vimos nas redes sociais alguns casos em que a vacina contra a Covid-19 não é injetada no braço, em algumas situações a seringa está sem liquido, em outras os profissionais não apertam o objeto para que o líquido seja injetado. Recentemente o vídeo de um idoso começou a circular na web, em que a enfermeira não aperta a seringa, ou seja, ele não foi vacinado.
Karina Bacchi, de 44 anos, também se viu envolvida nessa polêmica. A atriz se vacinou em um Drive Thru de São Paulo na última terça-feira (29), e postou o vídeo no seu perfil no Instagram. Porém, ela ficou na dúvida se o liquido foi injetado ou não, mesmo dizendo ter sentido dor no momento da aplicação.
- Letícia Colin relata "sequelas neurológicas" da covid-19
- Morre de Covid-19 irmão do pastor Valdemiro Santiago
"Vacinada ou não? Hoje fui tomar a primeira dose da vacina e registrei o momento nos Stories. Recebi muitas mensagens de alerta que talvez o líquido não tenha sido injetado", escreveu.
"Eu senti dor no momento, mas confesso que, sem óculos, não verifiquei com nitidez a quantidade exata do líquido. O que você acha? Qual sua opinião?", legendou.
Para ter certeza do que ocorreu, Karina voltou no mesmo lugar que ocorreu a aplicação para conversar com a enfermeira.
"Vacinada! Venho nesse momento esclarecer as mensagens de milhares de pessoas entre elas até profissionais da saúde, que assim como eu ficaram em dúvida com relação a aplicação da vacina com essa seringa que foi utilizada em meu vídeo postado no momento da aplicação. Eu retornei até o local onde recebi toda explicação (que compartilho com vocês nesse post), e onde também agora tenho certeza que fui vacinada corretamente, sim", começou ela.
"A equipe me recebeu com a maior atenção e inclusive me explicou que essa tem sido uma dúvida recorrente e que muitas pessoas estão retornando com seus vídeos para se certificar. Agradeço demais a atenção e compreensão da profissional que me atendeu e entendeu minha preocupação. Meu coração está em paz agora", completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar