Você acreditaria se fosse dito que famosos se apoiam em perfis de fofoca das redes sociais para se promoverem? Pois é, uma denúncia feita pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles, garante que isso existe e tudo não passa de uma máfia poderosa atuando na plataforma.
+ Clima esquentou: Zezé revela briga antiga com Faro
Segundo o jornalista, notícias de famosos divulgadas por um perfil no Instagram focado em entretenimento faz parte de um grande cartel responsável por elevar ou derrubar a carreira de algum artista. A “máfia” domina a rede social e cobra valores astronômicos para divulgar um famoso ou algum de seus determinados perfis. O cartel pode chegar ao valor de R$200 mil.
Entre os clientes, estaria uma atriz global que procurou a rede de perfis para divulgar que tinha trocado a coloração de seus cabelos pela bagatela de R$20 mil. Outros interessados seriam artistas pop, além de gravadoras para divulgar músicas. Resta ao perfil apenas fazer com que a notícia pareça relevante e não uma publicidade.
Então já sabe: se perceber uma mesma notícia sendo repercutida por diversos perfis de fofoca, saiba que muito provavelmente aquele conteúdo foi pago para estar ali.
VEJA TAMBÉM:
+ Daniel Silveira pede asilo a quatro embaixadas e é recusado
+ Mirella "mata" fãs com lingerie vermelho sangue. Vem ver!
+ Xuxa dispensa amizade com Sorvetão após vídeo polêmico
De acordo com Leo Dias, entre os perfis que fazem parte dessa rede estão: Tricotei, Central da Fama, Gossip do Dia, MigaSuaLoca, Subcelebrities, XuxaNaNave, Cutucadas, Babados, Rainha Matos, GarotxDoBlog, Alfinetei, Nazaré Amarga e Fofoquei.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar