plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DISPUTA PRESIDENCIAL

Datena confirma que irá concorrer à Presidência em 2022

O apresentador vai analisar as pesquisas eleitorais para ver se segue na disputa pela presidência ou concorre a uma vaga no Senado Federal

Imagem ilustrativa da notícia Datena confirma que irá concorrer à Presidência em 2022 camera Reprodução/Band

As eleições presidenciáveis de 2022 já tem dado o que falar. Além da possível disputa entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nomes como o do apresentador Luciano Huck também já se tornaram pauta sobre o assunto.

Um dos nomes que também está sendo cogitado para disputar o cargo de presidente da República é do apresentador José Luiz Datena. O comunicador falou, pela primeira vez, nesta sexta-feira (9), como pré-candidato à presidência nas eleições 2022.

Há algum tempo, ela havia confirmado sua filiação ao PSL, mas não deixou claro que disputaria a presidência e afirmou que o foco seria a disputa por um cargo no Senado Federal.

"Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo ao 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”, disse Datena durante uma conversa com o jornalista Leonardo Sakamoto, na Rádio Bandeirantes.

“Hoje sou o pré-candidato oficial do PSL por decisão do Luciano Bivar [presidente da sigla] e da executiva do partido (…). O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda, pode aparecer outro. Mas por enquanto sou eu”, completou.

Datena afirmou que se as pesquisas não forem favoráveis para a sua vitória, poderá concorrer a uma cadeira no Senado ou ao governo de São Paulo. Em 2020, ele foi cotado para concorrer como vice-prefeito de São Paulo, ao lado de Bruno Covas (PSDB), mas não aceitou o convite.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias