DISPUTA PRESIDENCIAL

Datena confirma que irá concorrer à Presidência em 2022

O apresentador vai analisar as pesquisas eleitorais para ver se segue na disputa pela presidência ou concorre a uma vaga no Senado Federal

sexta-feira, 09/07/2021, 14:26 - Atualizado em 09/07/2021, 14:26 - Autor: Com informações do UOL


Imagem ilustrativa da notícia: Datena confirma que irá concorrer à Presidência em 2022
| Reprodução/Band

As eleições presidenciáveis de 2022 já tem dado o que falar. Além da possível disputa entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nomes como o do apresentador Luciano Huck também já se tornaram pauta sobre o assunto. 

Um dos nomes que também está sendo cogitado para disputar o cargo de presidente da República é do apresentador José Luiz Datena. O comunicador falou, pela primeira vez, nesta sexta-feira (9), como pré-candidato à presidência nas eleições 2022. 

Há algum tempo, ela havia confirmado sua filiação ao PSL, mas não deixou claro que disputaria a presidência e afirmou que o foco seria a disputa por um cargo no Senado Federal. 

"Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo ao 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”, disse Datena durante uma conversa com o jornalista Leonardo Sakamoto, na Rádio Bandeirantes. 

“Hoje sou o pré-candidato oficial do PSL por decisão do Luciano Bivar [presidente da sigla] e da executiva do partido (…). O partido quer, insiste. Precisamos esperar para ver como ficará o cenário. Terá convenção ainda, pode aparecer outro. Mas por enquanto sou eu”, completou.

Datena afirmou que se as pesquisas não forem favoráveis para a sua vitória, poderá concorrer a uma cadeira no Senado ou ao governo de São Paulo. Em 2020, ele foi cotado para concorrer como vice-prefeito de São Paulo, ao lado de Bruno Covas (PSDB), mas não aceitou o convite. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS