Diário Online
DECLARAÇÃO

Padre Fábio revela sobre travesti: "marcou minha vida"

Em 2015, Fábio de Melo encontrou a travesti Luana Muniz no aniversário da cantora Alcione, na quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, no Rio. Ele conta que, após o contato, nunca mais foi o mesmo e travou longas conversas com a nova amiga.

quarta-feira, 21/07/2021, 15:58 - Atualizado em 21/07/2021, 16:01 - Autor: Informações do IG


A travesti Luana Muniz com o padre Fábio de Melo.
A travesti Luana Muniz com o padre Fábio de Melo. | Reprodução

Uma foto do padre Fábio de Melo com a travesti Luana Muniz deu o falar em 2015. A foto foi tirada no aniversário da cantora Alcione, na quadra da Mangueira, no Rio.

Na época, o sacerdote contou que Luana se aproximou e perguntou se ele costumava tirar fotos com "pecadores." Em seguida, eles tiraram a foto. 

Travesti diz que padre Fábio de Melo comprou briga

Até hoje o padre guarda lembrança desse dia e, a partir daquele momento, nasceu uma amizade que transformaria para sempre o religioso. "Foi um ser humano que marcou minha vida. Eu tenho no meu celular algumas conversas tão bonitas onde nós falávamos da nossa vida, dos nossos pontos de vista tão diferentes. Mas nós convergíamos para um único ponto: o amor ao ser humano", diz o padre, em depoimento ao documentário "Filha da Lua", que chega aos cinemas no dia 12 de agosto, segundo informações do IG. 

De acordo com informações do IG, após dois anos do encontro, Luana morreu. Antes disso, o padre Fábio de Melo pode conhecer o trabalho social realizado pela travesti na Lapa, no Centro do Rio. 

"Se um dia nós aprendêssemos que, apesar de termos vidas diferentes, nós temos sentimentos semelhantes e sofremos as mesmas dores. Eu me tornei parceiro da obra dela. Ficamos amigos, de nos falarmos semanalmente. Não consigo apagar as mensagens de voz dela até hoje", revela Fábio de Melo no documentário.

O documentário "Filha da Lua", dirigido por Rian Córdova e Leonardo Menezes, traz o depoimento de outros nomes conhecidos, como o da cantora e amiga Alcione, que ajudam a contar a história de Luana Muniz.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS