plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GAMER

Youtuber é preso por suspeita de abuso sexual de vulnerável

O youtuber de games usava um perfil em uma rede social para atrair crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos. Pelo menos, duas mães denunciaram que o homem cometeu abusos recorrentes contra seus filhos.

Imagem ilustrativa da notícia Youtuber é preso por suspeita de abuso sexual de vulnerável camera Reprodução/Polícia Civil do RJ

O papel de um influencer digital vai muito além da divulgação de marcas e produtos. A postura desse profissional deve ser, de certa forma, exemplo para seus seguidores, que normalmente acompanham o trabalho de pessoas com as quais se identificam.

Essa premissa nem sempre é seguida. O influenciador digital e youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, também chamado de "RaulZito", foi preso como suspeito de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pela Polícia Civil.

O mandado de prisão deveria ser cumprido em São Paulo, onde o youtuber mora, porém, ao chegarem à residência de RaulZito, os agentes receberam a informação de que ele havia viajado para o sul do país. Ele foi localizado e preso em Florianópolis.

O caso veio á tona após as mães de duas vítimas denunciarem os abusos à Polícia Civil. Os crimes teriam ocorrido em Niterói, no Rio de Janeiro, e em São Caetano do Sul, no estado de São Paulo.

Segundo as investigações, Raulino usava uma rede social para entrar em contato com as crianças, que têm entre 10 e 14 anos. Ele prometia trabalhos e afirmava que era contratado de uma emissora de TV. Os principais alvos do influencer eram atores mirins de teatro, cinema e televisão.

As investigações apontam que "após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de 12 anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram".

Uma prisão temporária de 30 dias foi solicitada pelo delegado que está à frente do caso, Adriano França. A polícia acredita que outras vítimas tenham sido abusadas pelo youtuber, que possui mais de 200 mil seguidores no Instagram e mais de 140 mil inscritos no canal no Youtube.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias