plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MASTERCHEF

Cozinheiros recebem Felipe Titto e realizam prova em equipe

No desafio que irá definir o eliminado da semana, os participantes terão de fazer um clássico francês repleto de técnicas

Imagem ilustrativa da notícia Cozinheiros
recebem Felipe Titto e realizam prova em equipe camera Eduardo explica aos chefs as intenções da equipe vermelha | Carlos Reinis/Band

No primeiro grande desafio da oitava temporada do MasterChef Brasil, que vai ao ar nesta terça-feira (27), às 22h30, na tela da Band/RBA TV, os competidores vão encarar uma prova em equipe extremamente exigente. Cada time terá de fazer 150 marmitas para serem entregues ao projeto O Amor Agradece, uma entidade que promove doação de alimentos a moradores de rua em São Paulo.

Divididos em dois grupos, os participantes precisam se organizar – e se entender mesmo com personalidades tão distintas – para pensar em uma combinação de alimentos e na quantidade de porções.

Além de todo o clima de ansiedade para se livrar da eliminação, alguns ficam emotivos com a finalidade da prova e acabam caindo no choro. Com o intuito de dar brilho à disputa e ressaltar a importância do trabalho social, o ator e apresentador Felipe Titto vai ao estúdio para detalhar sua experiência ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade. O artista, que também já trabalhou como cozinheiro no tempo em que morou fora do Brasil, divide sua experiência e dá dicas para os cozinheiros amadores.

Além da presença do convidado especial, uma outra novidade marca o episódio. A avaliação dos jurados será feita de forma diferente, visando cinco categorias: liderança, trabalho em equipe, cardápio, apresentação e sabor. Como se não bastasse isso, os aspirantes a chef ainda são surpreendidos com um avental dourado, que dá o poder supremo a quem tiver coragem de vesti-lo para tomar o lugar do capitão.

Na prova de eliminação, os participantes terão de fazer um clássico francês, o croque monsieur. O prato deve ser apresentado com salada e um molho que harmonize com o sanduíche quente.

Ao final do tempo, os autores das melhores receitas são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no programa. Um deles é resgatado pelos colegas que já estão no mezanino, enquanto os jurados escolhem o eliminado da semana entre os dois que restarem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias