O início da vacinação contra o novo coronavirus no Brasil, em janeiro deste ano, trouxe um ar de esperança, mas ao mesmo tempo reacendeu o debate sobre a importância das vacinas para o controle de doenças e como esses imunizantes são desenvolvidos nos centros de pesquisa.
Frente ao excesso de notícias falsas e da negativa de uma parcela da população brasileira quanto a eficácia da vacina contra a Covid-19. Um exemplo disso, é a cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira, Baby do Brasi. Essa semana ela gerou polêmica ao revelar em entrevista para Zeca Camargo, do portal UOL, que decidiu não tomar e nem pretende se vacinar contra a Covid-19.
“Ainda não! Eu estou pegando, no mundo inteiro, todas as pesquisas sobre tudo que estou colocando dentro do meu corpo […] Eu vou fazer 70 anos, no ano que vem, com o corpinho de 20. Tenho todo o direito de decidir se quero colocar essa zorra dentro de mim ou não”, afirmou a cantora.
Baby disse que ainda não sente confiança na vacina. “Eu tenho péssimas informações, mas eu não me influencio pela péssima ou pela boa, eu só quero sentir e dizer se vou ou não. No momento até agora eu não senti”, afirmou.
VEJA TAMBÉM!
- Morre aos 84 anos o ator Paulo José, ícone da TV e cinema
- Marido de atriz global morre ao cair da Pedra do Arpoador
- Tarcísio Meira morre aos 85 anos, vítima da Covid-19
A cantora também contou que seus filhos já se imunizaram. “Não tenho nada, a princípio, contra. Eu só quero entender o que estou botando dentro de mim. A gente fica apavorado de querer entender, com muito carinho, qual é nossa medicação, mas nada contra. Vacina sempre é muito bem-vinda”, afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar