A cantora Beyoncé causou um rebuliço nas redes sociais. A cantora apareceu usando um tradicional diamante avaliado em U$ 30 milhões, tornando-se a primeira mulher negra a usar a peça. Mas a história por trás da joia tão valiosa teria um passado obscuro e marcado pela violência e escravidão. As informações são do portal Pop Line.
Caio Castro e Grazi Massafera terminam namoro, diz colunista
Beyoncé, que apareceu usando um diamante lado de Jay-Z na nova campanha da Tiffany & Co, chamada “About Love", mas ela teria ficado “irritada e desapontada” ao saber do passado do Tiffany Diamond, de 128,54 quilates. A peça seria o que chamam de "diamante de sangue", joias produzidas pela exploração e morte de trabalhadores, principalmente, nas minas do continente afriacano.
A peça teria sido descoberta na mina Beers ‘Kimberly, na Africa do Sul colonial, em 1877, por mão-de-obra negra em condições análogas a escravidão. Os trabalhadores que a encontraram eram obrigados a trabalhar em condições restritas e frequentemente eram vítimas de acidentes fatais.
Larissa Manoela exibe corpão jogando "pelada" na praia
Além disso, eles também não tinham água potável ou coleta de lixo, o que teria resultado na morte de mais 1.144 pessoas por uma série de doenças. O diamante foi vendido para Charles Tiffany, fundador da joalheria estadunidense, em 1870. A marca negou toda a história.
Mesmo assim, a cantora não teria gostado nadinha de não ter sido informada sobre o passado da peça. Segundo o jornal inglês The Sun, “Beyoncé está ciente das críticas e está decepcionada e irritada por não ter sido informada de questionamentos sobre sua história”.
Clipe de “About Love”
Marque na agenda: 15 de setembro. É nesse dia que vai ser lançado
O novo clipe de Beyoncé com Jay-Z, intitulado “About Love“ será lançado no dia 15 de setembro. O diamante em questão, na verdade, foi usado por ela em uma campanha publicitária para a Tiffany & Co. e o vídeo está recebendo tratamento de curta-metragem.
Veja uma pequena prévia já divulgada:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar