plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PLÁSTICAS

Equipe de Liziane analisa ação indenizatória contra clínica

Advogados apontam que clínica usou imagem da participante de A Fazenda de forma negativa

Imagem ilustrativa da notícia Equipe
de Liziane analisa ação indenizatória contra clínica camera Liziane está confinada em A Fazenda | Reprodução

A equipe da modelo e influenciadora Liziane Gutierrez, 35, irá processar uma clínica estética de São Paulo pelo uso da imagem da participante da 13ª edição do reality A Fazenda (Record), que sugestionou os procedimentos estéticos de forma negativa.

Em nota divulgada à imprensa, a assessoria afirmou que irá mover uma ação civil e criminal contra uso indevido de imagem, que aconteceu nos Stories da clínica. "[A assessoria e familiares] acionaram o advogado criminalista Gil Ortuzal para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis", informa a nota.

A assessoria afirma que a veiculação da imagem incentiva "todo tipo de preconceito e o verdadeiro 'cyberbullying' por um ou mais agressores" e que "serão passíveis de providências judiciais nas áreas cível e criminal".

Em conversa com o jornal Folha de S.Paulo, o advogado de Gutierrez disse que a equipe ainda está estudando as possibilidades e o valor da indenização do pedido. "O pedido liminar não será feito nesse momento porque a veiculação da imagem da Liziane foi feita no Stories e já foi retirado", explica Ortuzal.

"Vamos analisar a possibilidade de entrar com uma ação indenizatória e mensurar o valor que pode chegar sim, a R$ 1 milhão". Em nota, a equipe Schoriza & Ortuzal Advogados ainda acrescenta que "a lei poderá ser aplicada com rigor, a quem achincalhar, instigar ao ódio, ou manifestar qualquer tipo de discriminação preconceituosa a Liziane".

Quando foi anunciada como participante do reality, durante o Hoje em Dia (Record), Gutierrez afirmou que não procura barraco, "mas não fujo deles". "Duas coisas não vão acontecer: não vou desistir nem ser expulsa. O resto topo tudo", completou.

"Nunca fiz esse tipo de coisa para aparecer. O que acontece é que como já me envolvi com pessoas da mídia essas coisas aparecem", completou ela, que espera agora que o público conheça um outro lado seu. "Meu lado humano. Amo animais, ajudo causas animais. Sou vegetariana há sete anos."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias